Carlos Villagrán é mais conhecido como Quico. O inesquecível personagem fez grande sucesso ao lado de Chaves e sua turma, mas nada é eterno. Devido a algumas desavenças internas, o ator decidiu traçar outros caminhos. Sua partida foi o início do fim, tanto do seriado, quanto de sua carreira.
Sim, Kiko, que agora é com K, devido aos direitos autorais, ainda continua na ativa. O programa do Chaves também durou vários anos após sua saída. Mas a grandiosidade não era mais a mesma. Um foi feito para o outro, longe não deram muito certo.
Prova disso é que Carlos Villagrán protagonizou 5 seriados com o personagem, todos sem sucesso.
Então vamos conhecer um pouco de cada.
Começando de…
Ah qué Kiko!? (1987/1988)
Esse vai abrir a lista pois nós já falamos dele aqui no site, mas, brevemente…
No show, o Kiko é um menino de 9 anos, mesmo com a pouca idade ele trabalha na venda “A Surpresa” fazendo entregas. Quem é responsável pela venda é o “Seu Madruga“, isso mesmo, nosso grande Ramón Valdés também estava no projeto, posteriormente ele foi substituído pelo Seu Brancelha (Sergio “El Comanche” Ramos).
Na história os amigos do Kiko são Totó e Nena e não podemos esquecer da paquera do Seu Madruga, Pamela.
Para saber mais sobre esse programa acesse: Você se lembra do Ah qué Kiko!?
___
O próximo da lista é…
Kiko Botones ou Kiko Maletas (1981).
Esse seriado mostra três funcionários de um hotel. Kiko Maletas (Carlos Villagrán), Abel Boy (Emilio Lovera) e Mariano (César Quintana). Toda história gira em torno da relação dos atrapalhados funcionários com os hóspedes.
Foi transmitido em 1991 pela Band e é possível encontrar alguns episódios dublados no youtube.
___
Carlos Villagrán também protagonizou o programa El circo de monsieur Cachetón, mas esse é bem complicado de se falar.
Pouco se sabe sobre esse programa, vídeos quase não existem, e os que existem são de péssima qualidade. A única coisa que encontrei foi uma discussão em um fórum, mas lá também não existia nada concreto, apenas especulações.
Alguns diziam que o seriado é de 1985, outros de 1992… alguns diziam que foi produzido no Chile, outros na Venezuela. A única coisa certa é que Carlos Villagrán era o dono do circo e várias atrações (palhaços, trapezistas, malabaristas…) eram apresentadas.
Se quiser ler a discussão no fórum, acesse: FoteCH
___
El Niño de papel foi outra série de 1981, no Brasil ficou conhecido como Kiko Menino do Jornal, sendo transmitido pela Band, e o curioso é que a dublagem da Maga utilizou músicas de fundo do Chaves.
Na história o Kiko é um menino muito pobre (tipo o Chaves), e ele ajuda seu avô vendendo jornais. Vamos até deixar o episódio aqui pra você conferir.
___
Por último deixamos Federrico. Talvez seja esse o que mais se assemelhava ao programa do Chaves.
Produzido no ano de 1982, o seriado contou com Carlos Villagrán e Ramón Valdés como personagens principais, também faziam parte Simón García, Maribel Ponte e Nancy Soto.
Federrico é o próprio Kiko, que só não estava usando o nome, por causa da disputa judicial dos direitos do personagem, já Valdés era o Don Moncho, mas lembrava muito o Seu Madruga.
Até existia uma escolinha, mas faltava algo. Faltava o Chaves, Chiquinha, Dona Florinda…
No Brasil foi dublado pela Maga, que também utilizou vários efeitos sonoros que eram do Chaves.
___
E ai, você conhecia algum?
Não deixe de conferir.
Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga
Você conhece todos os personagens de Chespirito?
HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda
5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos
Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?
Sigam-me os bons!