“Quando eu crescer não quero ser médico, nem bombeiro, e nem super-herói, eu quero ser igual a você mãe” (1989).
Durante anos o ser humano busca se identificar com alguém, talvez seja interessante pensar em ser como um personagem que voa, ou fica invisível, quem sabe tenha super força. Leva um certo tempo para percebermos que a maior referência de todas está bem perto. E que não há no universo algo comparável a energia de nossa mãe.
A mãe é uma joia (bem mais potente que as joias do infinito). Ela não lança teias, mas, durante muitos anos desejávamos ficar presos entre seus braços. Ela é mais que maravilha, e não tem o laço da verdade, mas, o “Chinelo da verdade”, ai de você se mentir enquanto ela usa tal instrumento.
A mãe tem um olhar mais intimidador do que qualquer ser que venha de outro planeta. Por nós ela seria capaz de atravessar o oceano (até correndo, não subestime sua mãe). Muito mais forte que o Hulk (e detalhe, não fica verde).
Hércules precisou fazer doze trabalhos para se mostrar digno (coitado). A mãe faz/fez nosso trabalho de casa, ela trabalha (profissionalmente), e ainda cuida/cuidou de nós que demos bastante trabalho.
Nós, pobres mortais, temos dificuldades de evidenciar o valor que existe neste sacerdócio. Billy Batson para virar super-herói dizia em alto e bom som: SHAZAM, mas, cá entre nós, quando chegava uma mulher em qualquer lugar que eu estivesse e dizia: “Eu sou mãe dele”, o chão tremia, tais palavras reverberavam poderosamente, mostrando assim a força oculta que existe em cada mãe.
A mãe mesmo sem cinto de utilidades consegue ser mais versátil que qualquer bilionário. E uma questão importante: Não há vilão que conseguiria deter uma mãe. Imagine o Coringa chegando, nossas mães olhariam bem sério pra ele e diriam: “Tá rindo de que seu palhaço ?”.
Não posso dizer que hoje é o dia dela(s), pois, todos os dias são das mães. Mas, hoje é o dia de compreendermos o quanto nossa mãe foi responsável pelo que somos hoje. Ela sabia muito antes de nós, a força que existia em cada ser que ela criou, e ainda acabou cuidando de outros que não surgiram de dentro dela.
Mãe, você é especial, super-heroína, sua experiência é muito maior do que qualquer “Mestre dos Magos”. Seu amor supera a representação dos gregos. Hoje, os pequenos heróis, que se tornaram adultos, se reúnem para proclamar: “Mãe você é o que existe de mais importante na minha vida”.
Amo mais você do que Marvel ou DC Comics. Por você eu até paro de assistir uma série. E com você não tem “Jogo dos Tronos”, você falou e acabou. São suas as últimas palavras. Obrigado por tantos anos de afeto e dedicação, por sorrir comigo e me colocar em seus braços quando eu precisei chorar. Agradeço até por usar seus poderes quando dizia: “Sai daí se não você vai cair”, e automaticamente eu parava no chão.
Você é tudo. É aquela heroína que merece filmes, desenhos animados, ganhar um Óscar. É parte incondicional de minha história.
Te amo.
Não deixe de conferir:
10 Grandes momentos de Vingadores: Ultimato
Capitão América ou Homem de Ferro?
Café Arcaico | A paixão de Joana d´Arc
Você já assistiu Brooklyn Nine Nine?
10 frases marcantes dos heróis
Sigam-me os bons!