Dezembro de 2018, um mês bem corrido em nossa loja. O dia tinha sido um caos, 24 horas estavam sendo poucas para tanta tarefa. Eram por volta de 21:00 – 22:00, estava pronto para fechar e ficar só com o serviço interno. Quando o carro do churros passa.
Tenho amizade com os donos (um rapaz e uma senhora), então saí da loja para conversar com eles.
O tema? Peaky Blinders.
Estou recomendando Peaky Blinders para todos que converso. Aliás, já assistiu Peaky Blinders?
Pois bem, conversa vai, conversa vem e eu fui recomendar o seriado para senhora. Que, para minha surpresa, disse que gostava de Dexter.
Na hora fiquei assustado. Nós criamos uma visão sobre as pessoas, mesmo sem antes conhecê-las. Jamais imaginava que ela pudesse gostar da história daquele serial killer.
Então já viu. De um lado o rapaz falando de Peaky Blinders, do outro a senhora falando de Dexter. No meio eu, um jovem que quando alguém dá lado para falar sobre filmes e séries se empolga.
E tome conversa…
…
…
…
Os rumos foram sendo tomados por si só, não recordo exatamente como entramos em tal assunto, mas sei que foi naquele momento que o auge daquela magnífica noite chegou!
Senhora: – Uma vez fui assistir um filme daquele bichinho no cinema, sabe? Aquele bichinho bobinho, o Groot. Que coisa mais tonta, coisa de criança. Todo mundo no cinema rindo. E eu tava achando aquilo tudo bem bobinho.
Eu: – Oi???!!! Como assim você não gosta do Groot???!!! Todo mundo gosta do Groot!!!!
Senhora: É, não gosto. É infantil, bobinho. Não tem nada de real nele. Sabe do que eu gosto? Aquele, aquele do Dragão…
Eu: – Como Treinar o seu Dragão????
Senhora: Isso, esse mesmo…
Não deixe de conferir.
Causos da cultura pop #1 (Guerra Infinita)
Causos da cultura pop #2 (Birdman)
Causos da Cultura Pop #3 (Homem Aranha 3)
Causos da Cultura Pop #4 (Sons of Anarchy)