Hoje a entrevista é com o jovem Nicolas Cruz, o pequeno garoto tem apenas 12 anos, mas já trabalha há 10. Não, você não leu errado. Ele tinha apenas 2 anos de idade quando conseguiu seu primeiro emprego.
Nicolas fez publicidade, participou de musicais e agora vai dublar o menino John Banks, no longa da Disney, O Retorno de Mary Poppins. Então, sem mais delongas…
1 – Quantos anos você tem e com quantos anos você ingressou no mundo artístico? Como foi isso?
Eu tenho 12 anos. Comecei no meio artístico com 2 anos, fazendo publicidade. Minha mãe é publicitária e me colocou. Com cinco, fiz meu primeiro musical, foi aí que tive uma experiência maior com atuação mesmo.
2 – Você dubla o Connor, do PJ Masks. E eu noto que o programa vem em uma crescente muito boa entre o público infantil. Já aconteceu de alguma criança reconhecer sua voz? Aproveitando. Qual é a sensação de poder fazer parte de um desenho que faz sucesso?
PJ Masks virou um sucesso mesmo! Eu me divirto muito dublando o “Menino Gato” (Connor), é uma série de aventuras, super divertida, eu posso extravasar dublando (risos). E o reconhecimento é muito legal porque criança quando gosta, gosta mesmo, elas mandam mensagens, desenhos do personagem pra mim!!! Ser reconhecido pela voz e saber que tem gente que assiste a série só para me ouvir, é muito legal, me sinto feliz e honrado.
3 – Falando um pouco sobre o seu trabalho no longa da Disney. Você já conhecia o filme da Mary Poppins?
Sim, minha mãe já tinha comprado o DVD do filme para assistirmos. Em casa todo mundo gosta desse gênero musical, então assistimos muitos filmes assim! E Mary Poppins é um clássico né!
4 – Como foi o convite para dublar o John Banks?
Eu fiz o teste e em seguida veio o convite. Fiquei muito feliz, eu queria muito fazer! Dublar um filme musical e poder usar minha voz tanto falando quanto cantando em um projeto tão importante, que marcará a vida de muita gente, é incrível. Era um sonho dublar um filme musical da Disney. Estou muito feliz mesmo!
5 – Quais são suas expectativas para o filme?
Eu tenho certeza que o filme será um sucesso, porque vai além de tudo que um clássico musical precisa. Ele tem canções lindas, um roteiro comovente, imagens surreais e um elenco extraordinário. É o tipo de filme que você assiste e não esquece nunca mais.
6 -Existe algum personagem que você tem o sonho de fazer a dublagem?
Eu queria muito fazer o Simba em O Rei Leão. Tudo que for musical é super bem vindo pra mim porque eu adoro cantar.
7 – Como você se imagina no meio artístico dentro de 20 anos?
Eu quero continuar atuando e dublando. Adoro teatro musical e tenho grandes expectativas nesse sentido. Pretendo estudar muito e me aperfeiçoar bastante para corresponder ao mercado que em 20 anos, estará mais exigente com certeza!
8 –Jogo rápido?
Um filme: O Rei do Show.
Um dublador: Wendel Bezerra.
Uma dubladora: Gosto de várias, não tenho uma favorita!
Dublar ou atuar? As duas coisas, pois caminham juntas.
9 – Para finalizar. Quem é Nicolas Cruz?
Sou um menino tranquilo que busca fazer o melhor possível e que está sempre aberto a aprender e melhorar. Adoro me divertir, mas na hora do trabalho sou bem concentrado. Pelo menos quem trabalha comigo sempre diz isso! Comecei cedo e aprendi que temos que ter foco e fazer sempre nosso melhor, porque principalmente nessa profissão, tudo o que a gente faz, fica registrado pra sempre. É uma responsabilidade grande dar vida a uma personagem, contar uma história, viver um outro alguém. Sou um menino feliz e agradecido, acima de tudo, por tudo que já tive a chance de fazer e aprender nesse meio.
Obrigado pela oportunidade HQ’s com Café, foi um prazer falar com vocês!
Instagram: nicolascruz.oficial
Não deixe de conferir.
HQ’s Entrevista | Gustavo Berriel, o dublador do Nhonho, Seu Barriga, Jaiminho…
HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda
HQ’s Entrevista | Fábio Lucindo, a voz do Ash
HQ’s Entrevista | Cassius Romero, o dublador do Negan
HQ’s Entrevista | Luiz Laffey, dublador do Shion de Áries, Androide 16…