Essa semana eu comecei assistir Peaky Blinders, depois de finalizado a primeira temporada eu fiz um post dizendo se você deveria ou não assistir o seriado. Pois bem, os seis primeiros episódios ainda estão frescos em minha memória, por isso decidi reunir 6 grandes frases dessa primeira temporada.
Lógico que spoilers serão dados. Então, se ainda não viu o seriado, fuja… ou não.
Delicie-se.
Vou começar pelo segundo episódio. Thommy manipulou algumas apostas de corridas sem falar com o chefão Billy Kimber. Lógico, foi tudo um plano para atrair atenção do mesmo. Mas, Polly, como não sabia de tal plano, mandou essa…
Thommy, com toda sua sagacidade, explanou o que realmente deveria ser feito.
Realmente, Billy Kimber era maior que Thomas Shelby, mas ele estava fraco, sendo atacado por todos os lados. O que fazer nesse momento? Dar o golpe final. Não deixar que o inimigo tenha chance de se recuperar. Thommy fez isso muito bem.
___
Esse outro trecho que separei, também se encontra no segundo episódio. O inspetor Chester Campbell conversou com Polly. Ela, preocupada com o que estava por vir, resolveu pedir para que Thommy falasse com o agente…
Outra grande sacada de Thomas Shelby, por qual motivo ele deveria conversar com o inspetor? Naquele momento ele não tinha poder de barganha. Ele precisava vencer algum round para então dar suas cartas… e foi isso que ele fez.
___
Agora vamos para o terceiro episódio.
Um membro do Ira foi morto por Grace. Mas eles acham que foram os Peaky Blinders que cometeram o ato. Danny descobre e vem falar com Tommy, ele quer saber se é verdade.
Tommy nega, mas destaca o fato das mentiras correrem mais rápido. Ou seja, não adianta ser mentira, o Ira já tomou como verdade. Não há nada para fazer, eles vão ter que enfrentar algo que não cometeram, tudo por causa de uma “fake news”.
Está vendo o poder que tem uma mentira?
___
Ainda no episódio 3, Thommy pede para que Grace vá com Billy Kimber para casa. A garota não gosta muito da situação e pergunta se ele acha que ela é prostituta.
Sim, meu amigo. Tommy tem razão mais uma vez. Afinal, alguns vendem o corpo, outros a alma, outros o tempo…
___
Esse é outro momento importante (4º episódio), John está se sentindo só. Ele quer alguém para fazer sua família. Para isso ele vai atrás de Lizzie, uma prostituta. Ele chegou até anunciar para sua família que iria casar com ela, que ela tinha largado essa vida de prostituição. Então Tommy foi atrás e descobriu que ela ainda continuava se prostituindo.
Tommy só queria proteger seu irmão. John entendeu isso. Devemos cuidar uns dos outros, principalmente de nossa família.
___
E para fechar vamos para o último episódio.
Grace é descoberta. Ela traiu Tommy. Mas, ainda assim, conseguiu salvar o rapaz. Por isso ela merecia uma “conversa de misericórdia”. Polly foi responsável por fazer as honras. Em dado momento ela até cita que há uma chance de Tommy aceitar a moça, mas que ela jamais aceitaria…
É, meu amigo. Homem é um bicho complicado. Parece que ele não consegue controlar suas atitudes quando uma mulher está em jogo. Com Tommy, uma soldado corajoso, um gângster inteligente, um homem destemido, não foi diferente…
___
E ai? Teve alguma outra frase dessa primeira temporada que marcou? Comente!
Não deixe de conferir.
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
5 frases brutais do professor Keating
5 obras que vão lhe deixar reflexivo após o final