O mundo dos personagens é muito vasto, alguns ficam extremamente conhecidos, outros, nem tanto. Como é o caso da Fieldmouse, mais conhecida como “irmã do Mickey”.
Tudo começou em 1932, na história“Mickey’s Nephews“. Nessa primeira aparição ela aparentava ser mais velha que o Mickey. E ela só aparece para deixar seus filhos para o tio Mickey cuidar…
A história se desenvolve com o Chiquinho e Francisquinho “pintando o sete”, só no final ela reaparece para levar eles embora…
A irmã do Mickey foi criada por Floyd Gottfredson. Não encontramos referência ao pai das crianças, mas sabemos que chama Frank Fieldmouse.
Pois bem, encontrar algo sobre ela foi muito complicado. No Wikipédia EN encontramos isso: “O editor dinamarquês Egmont Publishing usou o personagem em sete histórias publicadas entre 2000 e 2008. (…) Ela agora se chama Felicity. (…) Nas notas de produção de Egmont, seu marido é chamado Frank Fieldmouse, embora o personagem nunca tenha aparecido em uma história”. Fonte Wikipédia EN.
Como sabemos que o Wikipédia não é muito confiável, fomos atrás de mais informações. Só que tudo é muito confuso, as informações são poucas e desconexas. No site Mickey and Friends nós achamos a seguinte informação: “Mickey se referia a ela como “Amalia” (a pronúncia holandesa para o nome “Amelia”), enquanto na versão em inglês ela é referida como “Mrs. Fieldmouse”.
Em alguns locais é citado que ela apareceu na história “Mickey 648“, infelizmente não consegui localizar essa história.
O que consegui localizar foram algumas imagens que mostra uma abrupta mudança de fisionomia na irmã do Mickey.
Repare que a irmã que parecia ser muito mais velha, agora tem um aspecto bem jovial. Essas imagens aparecem em um quadrinho do ano de 2004. Fieldmouse também teve uma participação pequena na história. Se quiser ler a história em inglês, clique aqui.
Fieldmouse e seus filhos não fizeram tanto sucesso quanto os sobrinhos do Donald. Mas fica aqui nosso registro.
Não deixe de conferir.
Você sabia que o Mickey já fumou e bebeu?
5 curiosidades do Mickey Mouse
A Vida do Personagem | Meany Ranheta