Pular para o conteúdo

Megamente, tem horas que é necessário mudar de direção…

Já fiz alguns textos falando que é necessário seguir em frente, custe o que custar, mas existem momentos que só seguir não é suficiente, existem momentos que temos que mudar.

Megamente é um filme de animação super conhecido, todo mundo já falou sobre, mas algo dentro daquele enredo me chamou muito a atenção.

Metro Man é o “verdadeiro herói” do longa, ele quem combate o “vilão” Megamente. Todos o idolatram, até que certo dia os “planos do Megamente dão certo” e o herói desaparece do mapa.

O grande ponto é, eventos após o ocorrido, a cidade estava devastada, Megamente, que no fundo não era um vilão, se sentia só. Tentou criar um herói mas o tiro saiu pela culatra, fazendo com que sua criação acabasse com a cidade.

Tudo estava indo por água abaixo, até que Megamente e Rosane resolvem ir até o local onde Metro Man residia, e para vossa surpresa o herói estava lá, barbudo, de roupão, tomando um drink.

Sim, o herói da cidade estava lá, mesmo com a cidade desmoronando.

Megamente e Rosane perguntaram qual a razão daquilo tudo, então, calmamente, ele disse:

“Percebi que apesar dos meus poderes, cada cidadão de Metro City tinha algo que eu não tinha: uma escolha. Desde o inicio, fui o que a cidade queria que eu fosse. Mas e o que eu queria ser? Ai a ficha caiu. Eu tenho escolha! Posso ser o que quiser! Não tinha que ser herói para sempre. 

O herói idolatrado estava cansado de tudo, ele era o melhor no que fazia, amado, não havia motivos para mudar, diriam. Mas em seu íntimo ele sabia que não era assim. Ele sabia que algo lá dentro clamava por mudanças. Então ele mudou.

“Levei muito tempo para descobrir a minha vocação. Já está na hora de descobrir a sua.”  – Metro Man

Quantas vezes não nos sentimos assim? Tudo vai bem, pelo menos aparentemente. Os outros dizem que você tem o emprego dos sonhos, o melhor casamento do mundo e que é amado por todos… mas só você sabe o que passa diariamente, as encenações para manter tudo girando, os sorrisos sem vontade e a vontade de jogar tudo pro ar.

Em alguns momentos da vida temos que tomar decisões importantes, seja para findar um casamento de décadas ou para cair fora de um emprego “estável” que suga sua vida, em algum momento teremos que tomar essa importante decisão… podemos fingir que tudo vai bem, ou realmente ir à luta até encontrar o verdadeiro propósito.

Em algum momento essa bifurcação chegará, e ai de você se tomar a decisão errada.

Não deixe de conferir.

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Quadrinho não é coisa “só” de criança

Quantas vezes é possível assistir uma obra e se encantar com ela?

Na Natureza Selvagem mostra o que é felicidade

Gênio Indomável mostra o medo de se relacionar

“Duas estradas bifurcavam numa árvore. Eu trilhei a menos percorrida. E isto fez toda a diferença”. – Robert Frost.