Pular para o conteúdo

Qual a razão das adaptações cinematográficas serem tão ruins?

Sério. Existe algum manual de instrução que fale que QUASE toda obra adaptada para o cinema deva ser ruim?

Recentemente assisti Death Note, me apaixonei, e aquele preconceito idiota contra os animes foi por terra. Pois bem, mas como todo ser humano comum, eu não me satisfaço com uma única coisa de um produto que eu goste, eu quero mais, eu quero uma overdose daquilo…

Então, ao acabar o Anime fui fazer o que? Assistir o filme, lógico.

Se arrependimento matasse.

Não estou aqui para criticar o filme, que é bem ruim, estou aqui para fazer uma pergunta: “o que leva uma produtora pegar uma obra que para os fãs é perfeita e desconstruir todo o conceito”?

Não, não me venha com essa de “é uma obra baseada”, então as alterações são “normais”, ou de que é impossível enfiar 400 páginas de um livro em uma hora e meia de filme.

Se é impossível, não faça.

Agora, se o filme tem que durar 4 horas, que dure, afinal, é um negócio feito para fã, e como fã, eu assisto 2 meses de filme, se for preciso.

Eu sei que alterar uma coisa ou outra é normal, mas não todo conceito.

É como pegar uma história existente e tentar reescrever. É sério. Eu quero saber o que leva algumas pessoas pegar um produto, no caso aqui, Death Note, e fazer o que fizeram? O contexto dos 37 episódios do Anime foram jogados no lixo naquelas pouco mais de uma hora e meia.

Mas ao acompanhar o longa eu fui me lembrando de algumas obras, e só confirmei, as produtoras não estão nem ai com os fãs, eles querem dinheiro, dinheiro, dinheiro…

Me lembro quando acabei de ler “Trem Noturno para Lisboa“, corri para ver o longa, e, assim como Death Note, ele foi totalmente desconstruído. Isso sem falar de Hannibal (filme), Factótum, 1984

Todos filmes produzidos inspirados em outras obras, todos filmes extremamente mal feitos.

Hannibal não mostra nem 10% do que foi o livro, 1984 é outra obra que não apresenta aquilo que estava no livro, Trem Noturno para Lisboa é melhor nem comentar.

Obras essas, são, em meu entendimento, feitas para os fãs, pois existem várias coisas que só esse cara, só o cara que já leu ou assistiu em outra mídia, vai entender, mas se é feito para o fã, por que é feito de forma tão desleixada?

Não tem explicação. Se o público alvo é quem já conhece, então faça algo bem feito. Pois se você assistir alguma adaptação antes de ler ou assistir sua obra original, você nem vai procurar de onde aquilo veio.

Ou seja, de qualquer forma é um tiro no pé, os fãs não gostam, e os que não conhecem não procuram saber de onde aquilo tudo foi tirado.

Todas essas obras que citei sofreram com isso que falei, ou melhor, nós, fãs, sofremos com isso.

Sinceramente eu não consigo entender, o correto seria deixar que uma pessoa que já conhece tomar conta dessas produções, afinal, se não for para fazer bem feito, por que fazer?

Eu juro que não entendo, eu juro mesmo, você consegue me explicar qual a razão disso tudo?

Não deixe de conferir.

A maldição de ter que achar todo filme cult bom

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Bright e a maldição do Rotten Tomateos

Não seja o chato que dá spoilers