Se eu pudesse te dar um conselho seria: comece Fear The Walking Dead pela terceira temporada. Sério. O que acontece antes disso é totalmente irrelevante e sem graça.
Bem, não é totalmente irrelevante, você vê uma crescente em alguns personagens, mas é muito chato.
Então, para que você possa começar assistir da terceira temporada em diante, contarei as duas primeiras.
Nesse post irei falar apenas da primeira temporada, em breve sai o texto da segunda.
Vamos lá. Fear The Walking Dead mostra uma família que está vivendo o começo do apocalipse zumbi em Los Angeles. A primeira temporada contou com 6 episódios, desses seis, só compensa assistir a metade final da season finale.
Sim, a última parte da season finale é muito boa, o restante da temporada não.
Mas, para que você entenda. Temos o início do apocalipse sem ninguém entender a razão do mesmo estar ocorrendo. A pessoa morre e volta como zumbi.
Exatamente igual aconteceu em The Walking Dead. Pois bem, o “Rick” da série é o Travis Manawa, pai de família, chato e burro. Atuação bem aquém do esperado, não consegue passar sentimento, não demonstra nada além de uma burrice exagerada.
Em umas três oportunidades ele tentou conversar com os zumbis. Mas, para nossa tristeza, os zumbis não morderam ele.
Madison Clark é a atual esposa do Travis, é uma durona, se desenvolveu com o decorrer da temporada. É a mais preparada para viver nesse mundo louco.
Nick Clark é o filho viciado da Mad, que o Travis ajuda a criar, sua inclusão na primeira temporada é para dar um ar de drama na série.
Alicia Clark, é a filha perfeitinha e mala, não acrescentou em absolutamente nada no começo.
Daniel Salazar, é um cara que caiu de paraquedas quando o Travis precisou se esconder em sua casa, podemos dizer que ele é quem melhor se adaptou ao sistema pós-apocalíptico, sua atuação é boa, e suas decisões são as corretas para esse tipo de mundo.
Griselda Salazar, peso morto, só arrumou confusão.
Ofelia Salazar, sua função foi ter um caso com um soldado.
Chris Manawa, é aquele filho chato, a série seguiria muito bem sem ele, em nada acrescenta.
Liza Ortiz, ex-mulher do Travis, ela ajuda as pessoas machucadas na série, sua personagem é muito importante, é através dela que conseguimos ver um desenvolvimento no personagem principal (e o mais chato), Travis.
Por fim deixo ele, Victor Strand, que apareceu em apenas dois episódios, mas demonstrou potencial. Sua atuação é segura, tem boa presença nas cenas, é inteligente, realista, não tem sentimentos, ou pelo menos, quase não demonstra, ele é apresentado preso em um dos refúgios para doentes, e lá dentro ele mostra que é o personagem mais bem preparado para viver nesse mundo.
Então a primeira temporada é essa. Começo do apocalipse, ninguém sabe o que ocorreu, alguns soldados fecham um perímetro para “proteger a população”. Todo mundo tenta se adaptar, os soldados percebem que não vão conseguir proteger o perímetro e caem fora.
Todos fogem, Lisa é infectada, Travis, que até então “conversava” com zumbis, mata sua própria esposa.
Strand leva todos da família para seu barco chamado Abigail. Fim.