Hoje eu trago as frases do Bukowski, esse escritor maldito que conquistou toda uma geração com sua escrita direta, sem firulas ou palavras bonitas, apenas mostrando a doce e cruel vida que ele vivia – e que nós vivemos -, Bukowski foi, sem dúvida alguma, um dos grandes de sua geração.
Então, sem delongas…
1 – Não era o meu dia. Nem minha semana. Nem meu mês. Nem meu ano. Nem minha vida. Porra.
No livro Pulp.
2 – Eu não era um misantropo ou um misógino, mas gostava de estar sozinho. Era bom estar solitário num lugarzinho, sentado, fumando e bebendo. Sempre tinha sido uma boa companhia para mim mesmo.
No livro Misto-Quente.
3 – Isto era tudo de que um homem necessitava: esperança. Era a falta de esperança que desencorajava um homem.
No livro Factótum.
4 – O mau gosto cria muito mais milionários que o bom gosto.
No livro Hollywood.
5 – Se você vai tentar, vá com tudo Senão, nem comece.
Do poema: Jogue os Dados.
6 – Quem queria viver até os 102 anos? Só um idiota.
No livro Pulp.
7 – A bebida era a única coisa que impedia um homem de se sentir para sempre atordoado e inútil.
No livro Misto-Quente.
8 – Francamente, eu estava horrorizado diante da vida, o que um homem precisava fazer para comer, dormir, manter-se vestido.
No livro Factótum.
9 – Numa sociedade capitalista, os perdedores são escravizados pelos vencedores, e é preciso haver mais perdedores que vencedores.
No livro Hollywood.
10- Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feio. Assim, quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão. –
No livro A Mulher Mais Linda da Cidade.
11 – Três coisas que o homem precisa: fé, prática e sorte.
No livro Hollywood.
12 – A insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?
No livro Pulp.
13 – Eu era um homem que se fortalecia na solidão; ela era para mim a comida e a água dos outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecia. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia. A escuridão do quarto era como um dia ensolarado para mim.
No livro Factótum.
14 – Quanto a mim, minha visão principal da vida era evitar o máximo de pessoas possível. Quanto menos pessoas eu via, melhor me sentia.
No livro Hollywood.
15 – Eu não tinha nenhum amigo na escola, nem queria. Senti-me melhor estando sozinho. Sentava-me num banco e assistia aos outros nas suas brincadeiras e todos me pareciam um bando de idiotas.
No livro Misto-Quente.
Gostou das frases do Bukowski?
Teve ideia pra algum post ou encontrou algum erro? É só mandar pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest