Pular para o conteúdo

Como é o Final do Filme Um Lindo Dia na Vizinhança?

Hoje é dia de trazermos como é o final do filme Um Lindo Dia na Vizinhança, então, se não quer spoiler, já sabe, né?

O filme começa com Mister Rogers, interpretado por Tom Hanks, cantando uma canção e apresentando algumas pessoas, ele fala sobre perdão e vai nos apresentar Lloyd Vogel, interpretado por Matthew Rhys, esse carinha trabalha na revista Esquire e é enviado para escrever um perfil sobre o Mister Rogers.

O detalhe é: Lloyd é descrente em relação ao otimismo e amorosidade exacerbada de Rogers e considera ele um cara nada verdadeiro.

Conforme Lloyd passa seu tempo com Rogers fazendo a entrevista e vendo os bastidores de seu programa, ele começa a descobrir quem de fato é Rogers. O velhinho demonstra profunda empatia e compaixão pelas pessoas que estão ao seu lado, sempre se esforçando para fazer a diferença em suas vidas.

Em paralelo nós descobrimos que Lloyd tem um pai ausente (Jerry) que ele nunca perdoou e isso gera um grande estresse nele. Já que no dia do casamento de sua irmã (Lorraine) seu pai vem até ele para conversar e cita sua mãe, Lloyd se descontrola e o agride.

O pai tenta contato várias vezes, mas ele sempre nega. Também vemos sua relação complicada com sua esposa e filho recém nascido, já que ele só se dedicava ao trabalho.

As coisas pioram quando em uma conversa com seu pai eles discutem sobre o falecimento de sua mãe, Jerry acaba ficando nervoso e indo parar no hospital.

O ponto é que sempre que Lloyd volta para continuar a matéria com Rogers ele aprende valiosas lições, principalmente sobre perdão e aceitação. Com tais aprendizados e seu pai pronto para partir dessa para uma melhor, ele repensa toda sua vida, decidindo se dedicar mais ao filho, esposa e refazer os laços familiares.

Seu pai acaba falecendo, mas Lloyd aprende muito sobre compaixão, amor e bondade. Também aprende lidar com seus momentos de fúria e enfrentar a morte.

Sabem, a morte é algo sobre o qual muita gente não gosta de falar. Mas morrer é ser humano. E tudo que é humano é mencionável. Tudo que é mencionável é administrável. Tudo que é mencionável é administrável. – Mister Rogers.

No final Lloyd percebe que Rogers era realmente verdadeiro em suas atitudes.

Uma obra belíssima que mostra como pessoas podem, quando querem, serem influências extremamente positivas na vida de alguém.

Percebi que preciso lidar com meus sentimentos. Quando estou com medo, e eu estava no hospital, e tenho estado há muito tempo, eu fico com muita raiva. E sei que pareço dizer: “Não sei lidar com isso” “se afasta de mim”, mas não é o que eu quero. É, na verdade, o oposto do que eu quero. – Lloyd Vogel.

Em tempo: o filme é baseado em fatos reais.

Como é o Final do Filme Um Lindo Dia na Vizinhança?

Gostou de ver como é o final do filme Um Lindo Dia na Vizinhança?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Lições do Filme Divertida Mente | Top 4 | Frases de Cuphead A Série | 1ª Temporada

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok