Pular para o conteúdo

Como é o Final do Livro É Assim que Acaba?

Hoje é dia de trazermos como é o final do Livro É Assim que Acaba, então, se não quer spoiler, já sabe, né?

A história começa com Lily nos contando sobre sua vida, seu pai acabou de falecer, ele era abusivo e no seu funeral ela fez um discurso irônico.

Nesse começo ela está escondida em um terraço, quando um jovem, extremamente nervoso, começa bater em uma cadeira, após um tempo os dois se veem, começam conversar, flertar e, quase chegam aos finalmentes, só não chegam porque o celular toca e ele tem que ir ao hospital.

Seu nome é Ryle, ele é um neurocirurgião.

A história então, finalmente começa, Lily tinha um diário onde escrevia para a apresentadora Ellen DeGeneres, contando seus segredos, nessas releituras a gente descobre que, quando adolescente, um jovem se mudou para uma casa vizinha da sua.

O ponto é que tal casa estava abandonada, Lily fica surpresa ao presenciar tal fato, mas logo começa fazer amizade com ele, aos poucos se tornam melhores amigos e namorados (ou quase).

Atlas é seu nome, ele tinha sido colocado pra fora de casa, não tinha local para ficar, por isso entrou em uma casa abandonada. Vários eventos após, o tio de Atlas o chama para morar em Boston.

No momento do diário eles moravam no Maine, alguns anos depois, Lily também se muda para Boston, é lá que a história se passa a maior parte do tempo.

Agora Lily começa abrir uma floricultura e, por acaso, Alyssa entra perguntando se ela precisava de funcionário, ela nega, dizendo que estava começando organizar o ambiente, e que só contrataria depois, Alyssa insiste, dizendo que trabalharia ‘quase de graça’, depois descobrimos que ela é uma ricaça.

No meio da arrumação, Lily cai e machuca o tornozelo, Alyssa chama seu irmão e, para surpresa de Lily, o irmão dela é Ryle (esse é o segundo encontro dos dois, haviam se passado 6 meses).

O tempo presente é sempre alternado por leituras do diário onde Lily sempre cita Atlas, a mãe, o pai agressivo que agredia sua mãe e como ela ficava se sentindo. Lily é crítica com a situação e não sabe o motivo de sua mãe nunca largar seu pai.

As coisas se desenrolam e você sabe o que acontece, Lily e Ryle engatam um namoro. Não sem antes várias cenas de quase s3x0, de dúvidas e do Ryle falando que não queria namorar.

Que fique claro, até o início do namoro, Ryle é descrito como o cara perfeito, aqueles galãs de livro, sabe?

Pois bem, uma noite os dois estão juntos no apartamento e Ryle, fazendo um assado, pega a assadeira quente, queima sua mão e se revolta. Lily ri da situação e apanha pela primeira vez.

O médico se desculpa, diz que perdeu o controle pois não poderia acontecer nada com suas mãos, já que ele é neurocirurgião.

Lily entra em conflito interno, perdoa o médico, a vida segue, ela faz um curativo e, ao irem em um restaurante, ela descobre Atlas trabalhando ali.

Atlas logo vê a marca e aborda Lily, dizendo que se ela precisasse de algo, era só ligar. Ela diz que não precisa de nada, mas guarda o número atrás do celular.

Discussões pra lá, discussões pra cá, Ryle e Lily decidem se casar em Las Vegas, de última hora, após o ato concretizado, Ryle se descontrola novamente, pois encontra um imã de geladeira escrito ‘Tudo é melhor em Boston’, ele liga os dizeres ao discurso de Atlas que, ao ganhar um concurso na cidade, deu uma entrevista aos jornais falando essa frase, para piorar, Ryle encontra o número de Atlas no celular da Lily.

Então, tome mais agressão.

Novamente Lily entra em conflito interno e liga para Atlas, que a ajuda, levando-a ao hospital, lá ela descobre que está grávida.

Lily passa alguns dias na casa de Atlas, Ryle decide fazer um curso em outra cidade e diz que vai ficar fora alguns meses.

A garota mantém a gravidez em segredo um tempo, até que Alyssa começa notar que tudo está estranho em Lily (elas são melhores amigas).

Lily se abre, conta da agressão e da gravidez, ela faz o mesmo com sua mãe, que fala para ela largar de Ryle.

Sua mãe ainda diz que se ela não fizer isso, os limites vão sendo estendidos cada vez mais. Lily entende o recado, deixa Ryle participar de sua gravidez, afinal, Ryle é um cara gente boa (descobrimos que Ryle faz terapia por ter atirado acidentalmente em seu irmão quando ainda criança e nunca superou o trauma).

Todo incidente abala um pouco seu limite. Toda vez que você decide ficar, torna muito mais difícil abandoná-lo da próxima vez. Com o passar do tempo, você perde completamente seu limite de vista porque começa a pensar: “Eu já aguentei cinco anos, então por que não aguento mais cinco”? – Jenny Bloom.

A criança nasce, Lily fala para Ryle colocar o nome de seu irmão na filha, para homenageá-lo, e opta pelo divórcio. Ryle entende os motivos e aceita.

Como é o Final do Livro É Assim que Acaba?

Cada um segue sua vida e, alguns meses após, Lily e Atlas se reencontram. Os dois conversam um pouco e decidem engatar um romance.

E ai? Gostou de ver como é o final do livro É Assim que Acaba?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Leia mais: Frases do Livro Princípios | Top 15

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok