Pular para o conteúdo

Marcas que Viraram Nomes de Produtos | Top 5

Existem produtos que fizeram tanto sucesso, mas tanto sucesso, que suas marcas viraram nomes de produtos.

Então, pensando nisso, resolvi trazer 5 dessas marcas pra você.

Sem mais delongas…


Vamos começar com a famosa Maizena.

Acredite se quiser, mas Maizena é uma marca, o verdadeiro nome é amido de milho, que é um farinha feita do milho e usada como preparo de cremes (fazer um mingau cremoso, leite…).

A Maizena, por sua vez, foi criada em 1842, nos Estados Unidos, no Brasil chegou em 1874.

Marcas que Viraram Nomes de Produtos

Haste flexível, sabe o que é?

Bom, se eu chamar de Cotonete você sabe, né? O produto da Johnson & Johnson possui uma haste flexível com algodões nas pontas, serve para limpar secreções ou tirar amostras

Segundo o site Johnson: COTONETES® chegou ao Brasil em 1965 e tornou-se sinônimo de hastes flexíveis destinadas à higiene. Ele foi criado por Leo Gersternzang, polonês naturalizado americano, que inventou uma solução prática e versátil para que sua esposa pudesse limpar o ouvido da filha do casal.

Marcas que Viraram Nomes de Produtos

E o que falar do Catupiry?

Vai uma coxinha de frango e Catupiry ai?

Então, na realidade, não existe coxinha de frango e Catupiry, é frango e requeijão. Catupiry também é marca e, segundo o site da empresa: Ícone de sabor e qualidade, a Catupiry® é uma empresa 100% brasileira. O nome significa “excelente” em tupi-guarani. A empresa começou no início do século 20, quando os imigrantes italianos Mário e Rosa Silvestrini passaram a preparar e comercializar o primeiro requeijão cremoso do país, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais.

Marcas que Viraram Nomes de Produtos

O Bombril é mil e uma utilidades, sabe disso, né?

Então, até o nome da lã de aço ele tomou.

É, caro amigo, por mais que você vá ao mercado e fale que vai comprar um Bombril, na realidade você está comprando uma lã de aço.

BOMBRIL

Não posso deixar de citar a Gillette.

Meu amigo, você não usa Gillette, aliás, pode usar, mas quando é de outra marca, é lâmina de barbear e, segundo o site deles: King C. Gillette teve a ideia revolucionária de criar lâminas descartáveis tão finas e tão fortes que foram consideradas por cientistas do MIT impossíveis de criar. Em 1901, ele provou que eles estavam errados com a inovação revolucionária.

GILLETTE

Bônus na capa do post com o Miojo. É, não chama Miojo também, o certo é macarrão instantâneo e no site da Nissin, achamos o começo de tudo: Em 1958, Momofuku Ando fudou o Nissin Foods Group, em Osaka, Japão. A empresa começou de forma familiar e se especializou na fabricação de macarrão instantâneo.


Fontes: Maizena, Johnson e Johnson, Nissin, Catupiry e Gillette.

Links: https://www.maizena.com.br/nossa-historia/o-segredo-da-tradicao.html
https://www.jnjbrasil.com.br/institucionaljohnsonjohnsonbrasil
https://www.jnjbrasil.com.br/historiacotonetes
https://www.nissin.com.br/sobre-nos/
https://catupiry.com.br/nossa-historia/
https://www.gillette.com.br/pt-br/sobre-a-gillette


Quais outras marcas que viraram nomes de produtos eu não citei no post?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Coisas Inesquecíveis da Malhação

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok