Pular para o conteúdo

Pessoas são um Recurso | Resumo e Análise Dead City | Ep 3

Pessoas são um Recurso’ começa com Negan dando um esporro em Ginny, estamos em um flashback que dura pouco, logo vemos ela em uma moto, ela para e olha diretamente para Manhattan, na margem do rio há alguns objetos, dentre eles um que, sinceramente, não sei dizer o que é, ela o usa como um bote.

Pessoas são um Recurso
Seria parte de uma geladeira?

O importante é que boiou e Ginny conseguiu atravessar, mesmo contra minha vontade, pois, vamos ser sinceros, quem entraria nisso?

Pessoas são um Recurso
Você faria isso?

Em Manhattan vemos o pequeno grupo caçando, logo descobrimos que eles estão na ilha desde quando eram crianças, porém, ao não se aliarem ao Croata, são caçados diariamente pelo psicopata.

Maggie tenta convencer o pessoal invadir o Santuário e matar o lunático, só que todos estão receosos. Tommaso conta que foi capturado, mas conseguiu escapar do Croata, ele não queria mostrar o caminho, devido ao trauma.

Negan o convence, falando para reunir outros grupos, ele conta que foi assim que o derrotaram, Maggie quer usar Negan como isca para atrair o outro vilão.

Luther é contra, fala que é suicídio e que o filho de Maggie está morto.

Do outro lado vemos Pearlie como prisioneiro do Croata. O maluco então conta que trabalhava com energia alternativa. Também fala que a morte é o combustível mais abundante da ilha, pois os corpos ao se decomporem, produzem metano, como as forças intermoleculares são fracas, o gás pode ser pressurizado em um combustível líquido em temperaturas regulares. Entendeu? Nem eu! Mas basicamente, todo o Santuário tem energia.

No meio de sua explicação chega a comida, na hora de comer o Croata vê que a carne está podre, então, simplesmente mata o cara que a cozinhou na frente de Pearlie, mas antes faz o cara engolir a chave das algemas de Pearlie.

Pouco lunático?

O episódio volta para Maggie, ela se mostra totalmente destruída emocionalmente, revê fotos antigas com sua família, ela também tem um desenho do Glenn.

Negan aparece para conversar, ela finalmente se abre, carrega uma culpa muito grande pela captura de seu filho, pois a última conversa que teve com Hershel não foi um diálogo e sim uma briga, o garoto não quis se esconder do Croata nesse caso não culpo ela, mas sim o adolescente, já que sabemos que todo adolescente é idiota -.

Negan também se abre, ele conta que Annie e Joshua moravam em uma cabana perto de Nova Babilônia. Annie saiu para negociar, foi assaltada e espancada. Foram 5 que fizeram isso, Negan os encontrou e, contra a vontade de Annie, os matou, ele diz que depois as coisas ficaram difíceis pra Annie, então os colocou em um vagão de trem para Missouri, falou que iria atrás, mas não foi.

Eu não sei, Maggie, quero dizer, o que mais temos? Além da esperança. – Negan.

O momento é bem emotivo, já que Maggie diz que no começo tinha todo mundo por quem lutar, agora só tem seu filho.

Mais um flashback entre Negan e Ginny, ali vemos que a garota tem uma pelúcia de estimação – um dinossauro -, ela perde o objeto na floresta e Negan, mesmo contrariado, ensina ela como procurar.

Logo vemos Ginny em Manhattan, ela acaba perdendo o dino ao fugir de um zumbi, alguém aparece e o pega, Ginny vê.

O pequeno grupo se reúne para jantar e cada um faz um tipo de oração.

Dead City
Maggie ora com o desenho do Glenn!

Do outro lado o Croata faz um discurso.

Essa noite celebramos nosso irmão caído. Não lamentar, não. Porque a morte não tem fim. É o nosso combustível. Porque as pessoas são um recurso!

Pearlie é levado pelo Croata para uma jaula, antes ele coloca uma máscara de gás nele, depois o amarra e solta o zumbi que estava com a chave dentro dele.

Mesmo algemado ele consegue matar o zumbi.

Alguém joga uma garrafa lá dentro, ele pega, abre o intestino e acha a chave.

Olha o pão e circo do Croata. Lembrou até o Governador com as lutas que a galera gostava de assistir.

Mais 3 zumbis são soltos lá dentro, Pearlie pensa, faz que vai tirar uma botina, recua, tira a do outro pé e mata os 3 com ela.

Tommaso diz que não queria ter filho, mas que Amaia não acha seguro, Maggie fala que ele tem que tornar o lugar seguro. No meio da conversa chega uma mulher, então descobrimos que quem pegou o dinossauro foi ela, Maggie vê.

O Croata revela que no começo do apocalipse ele e sua família encontraram abrigo em uma agência dos correios. Ele foi procurar comida, quando voltou, sua esposa Mia, suas filhas Nika e Hana e seu filho Filip, foram feitos de comida por outra família faminta, depois disso ele encontrou o Negan, que o ensinou proteger as coisas que importavam para ele. Após contar isso ele tira a outra botina de Pearlie e vê uma carta, o homem então conta o que ele estava fazendo na ilha.

Luther acha o aviso de procurado de Negan em suas coisas, fala que ele e Maggie deveriam partir aquela noite, Negan nega. Os dois começam uma briga e Negan o mata.

Maggie leva o dino para queimar do lado de fora da casa. Ginny está dentro de um carro e vê, o flashback corta para Negan ensinando ela assoviar para chamá-lo.

Considerações.

Depois de um segundo episódio onde vimos o ressurgimento de Negan, somos apresentados ao passado do Croata mesmo que brevemente em suas falas – e, também, ao sofrimento psicológico que o apocalipse causou e está causando nos personagens principais.

Aqui tivemos um episódio mais lento, que preparou o terreno para o plano de Maggie. Ela, aos poucos demonstra não ter mais emoções, além daquelas que ela sente por sua família e pelo ódio ao Negan, já que ao ver o dinossauro de Ginny, ela poderia avisar o Negan, mas preferiu – ao menos é o que o episódio indica – queimar as evidências, já que se ele encontrasse o objeto, certamente procuraria a menina, atrasando a busca por Hershel.

O Croata revelou um pouco de seu passado, o que dá um plano de fundo maior ao personagem, mas faltam vários detalhes e o principal, como foi sua ascensão ao poder?

O Santuário parece ser muito bem equipado, com energia e muito suprimento, ao que tudo indica eles são autossustentáveis. O octógono que Pearlie luta é, claramente, o pão e circo que o Croata utiliza para acalmar seus súditos.

O grupo liderado por Tommaso e Amaia, ao que tudo indica, serão descartáveis, talvez só sobre os dois.

Negan dá sinais que pode manter o show por um bom tempo, se utilizar de seus discursos épicos, apesar de ser visível sua decadência física. No combate corporal ele não consegue mais vencer, sempre precisa de alguma arma, tudo bem que Luther era grande, mas em vários momentos é notório o envelhecimento do nosso malvado favorito, principalmente em cenas que requerem movimentos rápidos, seja eles para atacar alguém ou para correr.

A cena de Ginny entrando naquele negócio para ir para ilha não me desceu, mas TWD sempre traz algumas coisas mais bizarras que o normal.

Dúvidas.

Como Tommaso e Amaia vão reagir ao assassinato de Luther?

Como Negan irá reagir ao descobrir que Maggie queimou o dino de Ginny?

Seria possível Pearlie se aliar ao Negan contra o Croata?

No geral foi um bom episódio, com vários detalhes sendo expostos, já vimos coisas melhores em TWD, mas também já vimos coisas piores, por hora é o que temos.


O que você achou do episódio ‘Pessoas São um Recurso’?

Leia mais: Quem é o Croata?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok

Marcações: