Depois de um começo ‘morno’, somos agraciados com ‘Quem Está ai?’ um episódio que abre possibilidades.
Resumo do episódio.
Esther é a mulher que no fim do episódio deu impressão de capturar Maggie e Negan, só que na realidade ela ‘apenas rouba a bolsa’ dos dois, uma caçada começa, mas essa caçada dura pouco, já que Esther faz tipo uma tirolesa entre um prédio e outro e joga o objeto para a dupla saltar e a seguir.
Ginny é mostrada na comunidade nova – Nina é quem está com ela -. Lá dentro há uma escola, no momento que Ginny senta eles estão falando sobre ‘forrageamento’, mais precisamente: plantas comestíveis – achei muito interessante isso – já que não faria sentido explicar sobre o cateto da hipotenusa em um tempo apocalíptico.
Negan e Maggie alcançam Esther, que não fala inglês. Negan logo faz amizade com ela, mesmo contra vontade de Maggie, logo eles são abordados por uma mulher e um cara (Tommaso), que são do grupo de Esther, os dois acham melhor prender Negan e Maggie.
Do outro lado Perlie acorda da pancada e foge dos zumbis. Ele vai até um apartamento que deveria ser seu antes do apocalipse. Ele vê algumas fotos. Um cara havia se suicidado lá dentro. Ao sair do apartamento é pego em uma armadilha.
Também há um flashback com Maggie e Hershel, ela está explicando pra ele o quão importante é estar pronto para todos os momentos. O garoto aparentemente gosta de desenhar. A relação dos dois não parece boa, talvez seja aquela coisa de adolescente chato.
Negan aproveita o tempo preso para dar detalhes sobre o Croata. Nós descobrimos que foi o Croata quem procurou Negan para pedir por auxílio no começo do apocalipse. Ele era o torturador do grupo, mas foi muito longe ao pegar uma criança e acabar com ela.
Negan viu que ele era um cachorro louco, deu um tiro nele e acertou a orelha, ele fugiu. Desde então não tinha ouvido falar do Croata. E, segundo o nosso malvado favorito, isso ocorreu quando eles nem haviam encontrado Alexandria ainda, nessa época eles tiveram um dos primeiros conflitos com ‘O Reino’.
Eu só fui um monstro quando absolutamente tinha que ser. Quando tinha que fazer um show para proteger meu povo. – Negan.
Os dois logo são interrompidos, o local onde estavam estava sendo invadido pelo pessoal do Croata, que eles chamam de burazi. Negan, na fuga, pega Tommaso e ameaça cortar sua jugular, mas logo recua dizendo que não estava ali para isso, que eles queriam ajudar.
Há uma pequena luta e um dos burazi acaba ferido, Maggie pisa em sua jugular. Porém, um dos burazi pega Esther e a mata, ele ficava repetindo ‘Domo smo’, jogando no google tradutor ele reconheceu como uma palavra croata, com o significado de ‘estamos em casa’.
Depois do ataque Negan pega o cara e o leva de volta para o prédio, mostrando ele para os burazi e, meu amigo, que momento. Ele faz uma piadinha de ‘Toc Toc’ e fala que era pra todos pegaram os guarda-chuva, depois disso corta seu pescoço e estômago, jogando sangue e as entranhas do cara no seu grupo, fazendo aqueles discursos da época dos Salvadores.
Maggie vê tudo e sua fisionomia transparece medo.
Do outro lado Ginny foge. Na promo do episódio seguinte vemos que ela está indo para Manhattan.
Tommaso conta que são poucos, que quem chega na ilha não sai, por causa do Croata, que é um psicopata, ele chama o cara de Van Gogh, Maggie então fala que ele está com seu filho, o pequeno grupo fala em ajudá-la.
Antes de terminar o episódio vemos O Croata tirando Perlie da armadilha e falando que ele estava seguro.
Considerações.
Como já dito, tivemos um primeiro episódio morno, onde várias coisas de The Walking Dead se repetiram, mas, felizmente, fomos agraciados com Quem está ai? sendo muito bom.
E aqui elenco os motivos do episódio ter sido tão bom.
Começando do tempo. Foram pouco mais de 35 minutos de episódio, o que acabou condensando a história sem mostrar enredos que não agregam.
Tudo bem, tivemos um pouco de Perlie e Ginny, mas nada que fosse algo enjoativo. Aliás, como já citado, a aula que Ginny assistiu eu achei bem elaborada, se você pesquisar sobre forrageamento vai ver que seria uma matéria extremamente válida em tempos apocalípticos.
Outro ponto interessante é a breve explicação sobre quem é o Croata, assim como sua mini aparição, deixando um gostinho de quero mais.
Mas, sem dúvida alguma, o ponto alto do episódio é Negan e o seu ‘toc toc’.
Ali temos Negan dos velhos tempos, o showman do apocalipse zumbi, o vilão melhor adaptado ao mundo podre e cruel. Ele não precisa de muito, apenas uma faca, um pescoço e um estômago, com isso ele consegue fazer um grandioso teatro. E o melhor é ver Maggie assistindo e tendo um choque de realidade, ao notar que o esposo de Lucille poderia fazer o que quisesse com ela, a hora que quisesse.
Na realidade Negan só se mantém ao lado de Maggie pela aventura, pois o vilão não precisa ser capacho de ninguém. É muito bom ter ele de volta.
Detalhe para essa imagem da ilha, onde podemos ver que centenas de carros obstruem vias, deixando apenas um caminho vago. Será esse caminho em direção ao Croata?
E ponto ruim?
Também há, no caso aqui, a hipocrisia de Maggie, ela opta por deixar Perlie vivo para mostrar ao Negan que ela não era uma vilã, porém, pisar na jugular de um burazi tá tudo bem. Outra coisa irritante é sua constante demonstração de ódio. Sim, nós sabemos que ele matou o Glenn, ou você toma uma atitude ou segue sua vida.
Quem está ai? tem um enredo muito bacana, pistas sobre o passado do vilão – se é que existe mocinho nesse universo -, Maggie cada vez mais hipócrita e uma possível volta de Negan as origens. Será que teremos o famoso assovio e o taco de beisebol de volta? Aguardemos novos capítulos.
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: 10 Frases do Negan | The Walking Dead (Parte 2)
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok