A história do jovem Billy Hayes sendo preso na Turquia com haxixe é baseada em fatos reais, o filme é tenso, a história pesada e hoje eu trago as frases do filme O Expresso da Meia-Noite.
Sem mais delongas.
Mãe e pai, esta é a carta mais difícil que já tive de escrever. Esperava sair dessa rápido, para que nunca soubessem disso. Mas agora isso é impossível. Não sei o que vai acontecer. O que posso lhes dizer? “Sinto muito” vai fazer diferença? Vai diminuir a dor, a vergonha que devem estar sentindo? Perdoem-me, por favor. – Billy Hayes.
Eu sou Billy Hayes. Ao menos eu era. – Billy Hayes.
Não há advogados honestos na Turquia. Todos são tortos. Tortos como grampos de cabelo. Necessidade ocupacional. Têm aulas de corrupção na escola noturna. Se suspeitam de honestidade, caçam a licença. – Max.
A melhor coisa a fazer é sair daqui. Da melhor forma possível. – Max.
– Sim, mas como? – Billy Hayes.
Pegue o expresso da meia-noite. – Max.
– O que é isso? – Billy Hayes.
Não é um trem, é uma gíria dos presos para fugir. – Max.
Pai, sinto muito. – Billy Hayes.
– Esqueça isso. Vou lhe dar um soco no nariz depois. – Sr. Hayes.
Billy, por que você fez isso? – Sr. Hayes.
– Dinheiro. – Billy Hayes.
Billy, se pudesse estar no seu lugar, eu estaria. – Sr. Hayes.
– Amo você, pai. – Billy Hayes.
Querida Susan, 1970 virou 1971. Você pode se desgarrar aqui sem saber que se perdeu. Você vai enfraquecendo tanto que não sabe mais onde está, nem onde tudo o mais está. Vejo a solidão como uma dor física, que dói por todo corpo. Não dá para isolá-la em uma parte do corpo. – Billy Hayes.
Pode esfaquear ou atiram em alguém abaixo da cintura, mas não acima. Porque isso é intenção de matar. Então, todo mundo esfaqueia todo mundo na bunda. É o que chamam de “vingança turca”. – Billy Hayes.
Não sacaneie comigo, não vou sacanear com você. – Rifki.
Os turcos, lentamente, acabam com minha vida. – Billy Hayes.
Então, chegou a hora de eu falar. O que vou dizer? Quando eu acabar, vão me condenar pelo meu crime. Eu lhes pergunto agora. O que é crime? O que é castigo? Parece que isso varia, de tempos em tempos, de um lugar para outro. O que é legal hoje, de repente, vira ilegal amanhã, porque alguma sociedade assim o determina. O que é ilegal, de repente, vira legal porque todo mundo faz. Não dá para prender todo mundo. Não digo que isso esteja certo ou errado. Só digo que é assim que funciona. Passei três anos e meio da minha vida na prisão. Acho que paguei pelo meu erro. – Billy Hayes.
São uma nação de porcos, é mesmo engraçado que não os comam. – Billy Hayes.
Devo condená-lo, William Hayes, à prisão por um período de, no mínimo, 30 anos. Que esse tempo passe rápido. – Chefe de Justiça.
Não conte com eles. Não conte com ninguém, só consigo mesmo. – Susan.
Seu tempo está acabando. Se ficar aqui, vai morrer. Você precisa se controlar. Precisa sair daqui. – Susan.
Uma máquina ruim não sabe que é uma máquina ruim. Você ainda não acredita que é uma máquina ruim? Conhecer a si mesmo é conhecer a Deus. – Ahmet.
Max, vou fugir, eu vim me despedir, sabe, se eu ficar aqui, vou morrer. Você vai morrer. Não morra, Max. Por favor, não morra. Vou voltar para buscá-lo. Aguente firme, por mim. – Billy Hayes.
Gostou das frases do filme o Expresso da Meia-Noite?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Lições do Filme Divertida Mente | Top 4 | Frases de Cuphead A Série | 1ª Temporada
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok