Pular para o conteúdo

Como é o Final do Filme Coach Carter?

Hoje é dia de trazermos como é o final do filme Coach Carter, então, se não quer spoiler, já sabe, né?

O filme começa mostrando o time de basquete do colégio Richmond, eles tomam um pau do Colégio St. Francis, logo notamos total indisciplina do time e no vestiário todos querem brigar.

O treinador da equipe está saindo e convida Carter para assumir o time, segundo ele, está cansado dos garotos que não treinam e se envolvem em confusão. A proposta para Carter, dono de uma loja de artigos esportivos é de mil e quinhentos dólares por 4 meses.

O treinador aceita e logo descobrimos que ele estudou no Richmond e ganhou o all-American duas vezes, também detém os recordes por marcação, assistências, roubadas de bola.

O time que ele está assumindo tem 4 vitórias e 22 derrotas na última temporada e, Carter, vendo toda a situação dos jogadores, já chega no primeiro treino dando as regras.

Ele quer todos no horário, com notas boas, se chamando de ‘senhor’ e que usem gravata nos dias de jogos. É óbvio que isso dá briga logo no primeiro treino, sendo que Timo até tenta bater no treinador, que o segura e o expulsa do time.

Como é o Final do Filme Coach Carter - Treino para a Vida?

Todos os jogadores ficam com receio de tomarem medidas contra Carter e começam fazer o que treinador pede, que no começo é só treino físico.

Nesse meio tempo seu filho (Damien) se desliga do colégio St. Francis e vai para o Richmond, contra a vontade do pai. Ele chega atrasado no primeiro treino e é castigado, como qualquer outro atleta seria.

Parte do crescimento é tomar as próprias decisões e aguentar as consequências. Ken Carter.

Eles começam jogar e vencer os jogos, Timo pede para voltar ao time, Carter ‘aceita’ com um pedido impossível de ser cumprido: 1.000 suicídios e 2.500 flexões.

O time faz as flexões e os suicídios para ajudar Timo.

A linha dura de Carter dá resultado e eles ficam invictos na temporada, porém as notas estão péssimas e o treinador descobre. Então, mais uma vez ele tem uma atitude que desagrada todos, e quando digo todos, são todos mesmo. Pais, fãs, direção da escola e os atletas.

Carter fecha a quadra e diz que só voltarão treinar e jogar quando os alunos tiverem suas notas com o mínimo aceitável.

A imprensa é chamada para pedir explicações do motivo de um time tão bom não ter jogado a última partida, sua loja tem os vidros quebrados. Cospem no seu carro. O conselho da escola é acionado, os pais pedem a saída do treinador e o conselho vota para que os treinos voltem.

Carter então diz que vai ir embora, já que seu objetivo é condicionar, além de bons atletas, bons alunos.

Aceitei o emprego porque queria fazer mudanças em um grupo especial de jovens, e este é o único modo que conheço para fazer isso. Se votarem para acabar a paralisação, não vão precisar me despedir, eu saio. – Ken Carter.

O time como sabe que Carter é fiel aos seus princípios, decide não treinar, mas sim estudar, só para poderem continuar com o treinador.

Antes da paralisação eles haviam vencido o 22º campeonato do torneio anual Bayhill, e depois da volta eles participam e perdem o estudantil. Porém, o objetivo de Carter é alcançado, sua equipe consegue se formar e ganhar bolsas de estudo.

E ai? Gostou de saber como é o final do filme Coach Carter?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Leia mais: Como é o Final do Filme Duro de Matar?

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok

Marcações: