Hoje é dia de trazermos livros que irão dar aquela mexida com sua cabeça. Então, sem ficar enrolando…
Vou começar com o clássico livro do mundo das finanças, Pai Rico, Pai Pobre.
O livro que todo mundo deveria ler. O livro que mudará seu pensamento sobre dinheiro. Aquela obra simples, que fala de um jeito descomplicado, mas que mexe com sua cabeça de uma forma inexplicável.
Fuja da corrida dos ratos, evolua emocionalmente e financeiramente, leia Pai Rico, Pai Pobre.
Sobre a Brevidade da Vida é outro livro da lista.
Séneca, um filósofo da Roma Antiga, escreveu no ano 49 d.C. um livro, livro esse que não é um tapa na cara com luva de pelica, mas é uma surra, com chicotes, choques e água gelada.
Séneca nessa obra expõe como somos esbanjadores de tempo e, bom, leia esse trecho…
Quantos não terão esbanjado tua vida, sem que percebesses o que estavas perdendo; o quanto de tua vida não subtraíram sofrimentos desnecessários, tolos contentamentos, ávidas paixões, inúteis conversações, e quão pouco não te restou do que era teu! Compreendes que morres prematuramente. Qual é o motivo? Vivestes como se fósseis viver pra sempre, nunca vos ocorreu que sois frágeis, não noteis quanto tempo já passou; vós o perdeis, como se ele fosse farto e abundante.
Outra obra explêndida é Mais Esperto que o Diabo.
O livro de Napoleon Hill é famoso, com grandes sacadas ele faz uma entrevista com o Diabo e descobre os segredos da prosperidade. É uma leitura fácil, rápida e totalmente incômoda, afinal, ler algumas verdades é difícil.
Ensine às crianças que cigarros, bebidas, drogas e o sexo em demasia destroem a força de vontade e acabam levando ao hábito da alienação. Não proíba esses males – apenas explique para elas.
Sim, vou trazer outra obra de Napolen Hill, agora falo sobre as 16 Leis do Sucesso.
O livro traz de forma prática 16 leis, ou melhor, lições, para fazer você alcançar sucesso na sua vida financeira e pessoal. E, eu sei que quando ouvimos falar de ‘lições’, ‘leis’, já pensamos em picaretagem, mas Napoleon Hill não faz isso, ele explica de maneira simples e faz com que consigamos visualizar coisas que, até então, estavam fora do nosso campo de visão.
O mundo é um lugar complexo e barulhento. Você não terá muitas chances de ser percebido se não for tremendamente bom naquilo que faz.
E eu fecho o post com Geração de Valor, do Flávio Augusto.
Essa obra entra na lista por questões afetivas, uma obra que me tirou da zona de conforto e me trouxe visões diferentes de mundo. Flávio é um empresário que saiu da favela e se tornou bilionário, sua história é incrível e ele nos mostra que é possível, mas sem aquela conversa fiada de que todos podem ou que todos vão conseguir.
Flávio é incrível, é realista, necessário para o Brasil.
Tem ambições? Você é capaz de conquistá-las uma por uma. Não entre em canoas furadas nem se envolva em esquemas mirabolantes. Atalhos não existem.
Bônus na capa com o livro O Poder do Hábito
O que é um hábito? O que você faz sem pensar? No livro de Charles Duhigg compreendemos os motivos que fazem a gente entrar em modo automático e, se fizermos uma autoanálise, conseguimos entender os hábitos destrutivos que temos.
Os hábitos são um loop de três etapas – a deixa, – a rotina e a recompensa.
Desses livros que irão dar aquela mexida com sua cabeça?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Para ler mais, é só clicar: Frases da Lygia Fagundes Telles | Top 10 | 9 Livros que irão dar Aquela Mexida com sua Cabeça
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok