Todo garoto que cresceu nos anos 90/2000 brincou muito na rua. Essas brincadeiras eram diversas, os brinquedos também. Hoje resolvi separar 5 bolas icônicas dos anos 90/2000.
Então, sem delongas.
Vamos começar com essa bola de encaixe.
Ela não prestava pra muita coisa, vamos ser sinceros. Mas era muito legal. Você, quando criança, ficava horas e horas pra aprender montar e segurar ela corretamente, mas depois que aprendia, era só jogar no chão e ter que montar de novo.
As bolinhas de gude existem até hoje, mas naquela época elas eram febre. A galera colecionava, tinha as leiteiras, listradas… era um verdadeiro show ter elas no seu arsenal de brinquedos.
E o que falar dessa bola dente de leite?
Você chutava ela pra um lado, ia pro outro, furava com facilidade, mas era bem barato, então sua mãe sempre trazia uma pra você.
Outra bola icônica é aquela que o Quico fica brincando no Chaves, essas, sempre que a gente ia em parque, chorávamos para que nossa mãe comprasse. O bom é que ela era tão grande que até em cima dela a gente subia.
Saudades dessas bolas de vinil.
Eu sou obrigado fechar o post com a bola mais icônica da infância, sim, meu amigo, quem não teve essa mini bolinha da coca? Existiam várias versões delas, elas eram macias e muito legais para se jogar.
Bônus: na capa eu deixei uma bolinha com ventosa, era muito legal ficar jogando ela nos lugares pra ver onde ela grudava.
Bons tempos.
E ai? Quais bolas icônicas dos anos 90/2000 você lembra?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Leia mais: 5 coisas que todo estudante dos anos 90/2000 gostava de fazer
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok