A infância é uma época mágica e quem viveu nos anos 90, começo de 2000, se deliciou com os programas infantis que transmitiam desenhos, alguns a gente amava, outros, nem tanto, e com o passar dos anos, até esquecemos de alguns, mas cá estou, para desbloquear sua memória, hoje trago 5 desenhos que você não se lembra mais.
Sem mais delongas.
Vou começar com Faísca e Fumaça, reconhecê-los era quase impossível, mas quando era possível notar quem era quem víamos que Faísca era um pouco mais esperto que Fumaça, ambos eram bem malandros, para se ter ideia do quanto os dois pareciam, muitos de seus movimentos eram sincronizados e até seus nomes são parecidos no desenho original, “Heckle e Jeckle”.
Na história os dois tentam levar vantagem em tudo, e não se importam de infringirem algumas leis… bons tempos foram esses assistindo essa dupla.
Outro inesquecível, que você esqueceu é o Dexter Douglas, ele é um nerd de laboratório. Vivia sempre grudado em seu computador. Um belo dia seu brinquedinho deu pau, com isso ele foi sugado para o ciberespaço. Dentro daquele local ele ganhou superpoderes e virou um “super-herói”. Só que tudo nesse mundo “batia fora da caixinha”. Começando pelo próprio Freakazoid.
Esse eu amava, mas assisti pouco.
Com olhos brancos, uma risada inimitável e um corpo totalmente preto, Félix entrava nas situações mais loucas que poderiam existir, mas sempre contava com a ajuda de sua “bolsa mágica“, nela continham todos os equipamentos que eram necessários para resolverem seus problemas, desde telefones, lunetas, paraquedas, elevador, binóculos, pássaro, avião… bom, ficaria o dia todo aqui para descrever tais itens mas deu para perceber que essa bolsa era mágica mesmo né?!
E o que falar das Aventuras de Babar?
Com seus pouco mais de vinte minutos de duração por episódio, Babar coloca seus filhos (Pom, Flora e Alexander) sentados em sua volta para contar alguma história de sua infância e no meio dar algum valioso ensinamento. Em toda história, alguma bela lição tiramos, o desenho feito para crianças que serve muito bem para os adultos, se demonstrava à frente do tempo.
Saudades.
E fecho o post com essa belezinha.
Seus episódios continham, no máximo, 3 minutos de duração, eles mostravam um vampiro. Sua aparência era bizarra, seus dentes além dos normais, parecendo por muitas vezes um elefante. Além de tudo, Ernest era extremamente medroso e azarado.
Os episódios se resumiam em: Ernest está em seu castelo, várias situações nonsenses ocorrem, ele se dá muito mal. Também tínhamos momentos que ele tentava sair do castelo para beber o sangue de suas vítimas, tudo sem sucesso.
Bons tempos, bons tempos…
E ai? Acertei os desenhos que você não se lembra mais?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Leia mais: Jogos antigos de celular que fizeram sucesso | Top 5
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok