A época que não existia tecnologia fazia com que as fábricas rebolassem para inventarem brinquedos. Alguns marcaram, outros nem tanto, hoje trago brinquedos de madeira inesquecíveis do passado.
Então, sem mais delongas.
Vou começar com um clássico. O famoso pião. Esse veio muito, muito, muito antes das beyblades. Aqui tínhamos a fieira, que enrolávamos no pião e jogávamos, os mais habilidosos conseguiam fazer o pião rodar em locais bem específicos ou pegar ele na mão enquanto ele estava girando.
Bons tempos.
E o que falar do tijolinho mágico? Eu sempre quis ter um, mas nunca tive. Com eles eram possíveis montar diversos cenários maravilhosos para brincar.
E desses bichinhos, você lembra? Alguns chamavam de treme treme, outros chamavam de bichinhos articulados. Eram tontos, mas legais. Coisa de criança.
Essa é pros raízes. O carrinho de rolimã fez grande sucesso. Tem uma ladeira? Então bora descer.
E vou fechar com o cavalinho de madeira. Na realidade ele era um balancinho, ótimo para crianças ficarem indo pra lá, pra cá, pra lá, pra cá… é isso, não tinha mais o que fazer.
Bônus: na capa do post o famoso e inesquecível pega varetas. Esse foi outro clássico (ainda é, ou não é?), jogo simples, que dava altas tretas (mexeu!!! Não mexeu!!).
E ai? Quais brinquedos de madeira inesquecíveis do passado você teve?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Leia mais: Jogos antigos de celular que fizeram sucesso | Top 5
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok