Pular para o conteúdo

Como é o final do filme Ad Astra?

Hoje é dia de trazermos como é o final do filme Ad Astra, então, se não quer spoiler, já sabe, né?

O filme começa com Roy McBride dizendo que está pronto para cumprir seu trabalho, sua fala alterna com imagens do que parece ser sua esposa.

Ele está na estação espacial quando uma sobrecarga de energia ocorre e tudo explode, ele se joga lá de cima e, mesmo em queda livre, mantém a calma e o controle da situação, consegue abrir seu paraquedas e se salvar.

É chamado para uma reunião onde é revelado que seus batimentos não passam de 80, nem em momentos de estresse extremo, como aquele.

A reunião é sigilosa, eles mostram imagens de Netuno, onde está tendo explosões de raios cósmicos. Também é revelado que seu pai era o comandante de uma expedição (Projeto Lima) foi a 1ª expedição tripulada ao Sistema Solar Externo. Há 29 anos. A nave desapareceu com 16 anos de missão. Nenhum dado foi recuperado e as missões ao espaço pararam. Eles acham que o pai de Roy está vivo e que tal sobrecarga veio de uma reação com a antimatéria e como o combustível do Projeto Lima era composto por tal material, daí as suspeitas.

Além do mais, tal acontecimento é muito perigoso, já que uma liberação descontrolada de antimatéria, aniquilaria toda vida da Terra. Por isso querem que Roy vá até Marte, que é a última base segura que eles têm. Lá ele deve enviar um sinal para Netuno para tentar encontrar seu pai.

Primeiro ele irá pra Lua, como viagem comercial, assim não levantaria suspeitas.

O Coronel Pruitt irá com ele na viagem, ele acha que o pai de Roy possa estar vivo e escondido, já Roy não compartilha da mesma ideia, acha que o pai está morto.

A Lua está colonizada, tem até comércio, mas não é todo lugar seguro, muita terra ainda está em disputa, existem piratas. Eles pousam em território pacífico, mas para continuarem viagem para Marte, vão ter que ir para o lado escuro da Lua, é lá que tem o foguete para continuar. Na trajeto são atacados, mas Roy parece nunca se importar ou se alterar.

Como é o final do filme Ad Astra

Ao chegarem para embarcar, Pruitt acaba desistindo, por problemas de saúde, mas avisa Roy que o pessoal na SPACECOM não confia nele e entrega uma mensagem.

Nela a SPACECOM diz que recebeu um possível pedido de socorro do McBride, e que se não conseguirem comunicação é pra eliminarem ele, para evitarem novas sobrecargas. No meio do caminho uma nave pede socorro para eles, que vão até o local verificar, chegando lá, o capitão Tanner é atacado por primatas.

Roy começa dar sinais de abalos mentais.

Ao chegarem em Marte, sofrem outra sobrecarga, mas Roy assume o foguete e consegue pousar. Chegando lá ele tenta contatar o pai, sem sucesso, em uma das tentativas, se emociona, então é retirado da missão.

Ele fica sem ter como voltar, pois dizem que ele não está bem psicologicamente, nesse meio tempo, a comandante do local entrega para ele um comunicado de seu pai. McBride revela que se amotinaram contra ele e que ele teve que reagir, matando quem ficou contra e inocentes também para continuar a missão de encontrar vida extraterrestre, e que ele continuaria.

A comandante então fala que o pai de Roy matou seus pais e todos correm risco ali. Roy pede para entrar na nave que continuará a missão e ela concorda, colocando ele nos propulsores, mas dali pra frente Roy seguiria por conta própria.

Roy invade a nave e em luta com os comandantes, acaba matando eles, mesmo que de maneira indireta, já que só se defendeu dos ataques, então segue para Netuno, mas a falta de gravidade o começa afetar, fisicamente e psicologicamente. Vários monólogos são feitos.

Ao chegar em Netuno descobre seu pai sozinho na nave, o pai conta que os últimos que eram leais tentaram fugir, na fuga entraram em combate e danificarem a nave, isso gerou as sobrecargas que ele estava tentando concertar.

Roy diz que não há mais o que procurar, que ele foi lá para acabar com o Projeto Lima e que o levaria embora. McBride então diz que não quer ir, que seu local é lá, que nunca se importou com ninguém, apenas com o projeto.

Roy parece convencer o pai voltar, os dois saem juntos da nave e o pai pula para vastidão interminável do universo, Roy tenta pará-lo, mas ele pede que o filho o liberte.

Roy então deixa que seu pai pule para o abismo e regressa para sua nave, faz as observações necessárias e volta para Terra, mas não sem antes outro monólogo do qual ele diz ter aprendido algumas lições e que passaria compartilhar os problemas dos outros, assim como eles compartilhavam dos seus.

O filme acaba com sua esposa entrando no que parece ser uma cafeteria para conversar com ele.

E ai? Gostou de saber como é o final do filme Ad Astra?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Leia mais: Frases do Filme Pinóquio

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok