Hoje é dia de trazermos como é o final do filme Duro de Matar, então, se não quer spoiler, já sabe, né?
O filme começa com o policial John McClane em um avião, ele pega um voo para Califórnia, sua esposa (Holly) trabalha lá, tem uma bela carreira, porém o casamento não vai bem, ele ficou em Nova York com seu trabalho de policial e não apoiou sua mulher.
Nesse meio tempo, Ellis, que chefia o departamento de desenvolvimento internacional, está dando em cima de Holly, que o refuta. Logo percebemos que Holly é importante dentro da empresa e que Ellis é um cara difícil de lidar.
John, ao chegar na Califórnia, vai direto para o trabalho da esposa, está tendo uma festa para comemorar o fim de ano, os dois se reencontram e logo começam uma pequena discussão sobre ela não usar o seu sobrenome, nesse meio tempo um grupo de terroristas invadem o local, eles matam o porteiro, invadem a festa, sequestram o Takagi (chefe da empresa) e pedem uma senha que daria acesso aos cofres da empresa, como ele não libera, acaba sendo morto friamente.
John vê tudo, tenta entrar em contato com a polícia, só que as linhas telefônicas foram cortadas, então ele aciona o sistema de incêndio para chamar os bombeiros, mas os terroristas avisam que foi engano. Como eles estão controlando o prédio todo, mandam o capanga Tony verificar quem ativou o alarme, chegando no local ele dá de cara com John, que tenta prendê-lo, sem sucesso, eles não estavam ali para fazer concessões, então ao saírem na porrada, Tony acaba sendo morto.
Nesse momento uma caçada começa. O grupo liderado por Hans vai seguindo os planos do chefão calculadamente enquanto John tenta atrapalhar.
Em certa altura, John mata um dos criminosos e pega seu walkie talkie, com ele consegue contato com a emergência, que mesmo duvidando, manda um carro de polícia averiguar o ocorrido. No primeiro momento o Sargento Al Powell é enganado e começa ir embora, mas John joga um dos criminosos pela janela do prédio, ele cai em cima do carro de Powell, o tiroteio começa.
Toda polícia é mobilizada e até o FBI entra na jogada, é óbvio que todos estão desmerecendo John e também dando pouca importância ao grupo terrorista, achando que eles são irrelevantes e fazendo tentativas e mais tentativas de entrarem no prédio, todas sem um plano correto.
Ah, não vamos esquecer que os repórteres conseguiram descobrir quem era John antes mesmo da polícia, foram até onde estavam seus filhos e entraram ameaçando entregarem a babá para a imigração, depois fizeram uma linda matéria sensacionalista e Hans logo sacou que Holly Gennero era Holly Gennaro McClane.
É óbvio que isso gera mais problema para John, mas também é óbvio que ele não morre, afinal, o nome do filme é Duro de Matar, aliás, ele mata praticamente todos do grupo terrorista e quem mata o último criminoso é o Sargento Al Powell.
Mas antes, Dwayne T. Robinson, o subdelegado que ficou responsável pela atabalhoada operação, tenta intimar John, exigindo explicações sobre a morte de Ellis (que tentou negociar com Hans) e o desabamento do prédio (que foi explodido pelo grupo terrorista como parte do plano de fuga), porém, Karl, um dos criminosos, ficou vivo embaixo dos escombros, e como queria vingar seu irmão que foi morto por John, levantou com sua metralhadora, mas o Al Powell, que durante a trama contou que atirou por engano em uma criança de 13 anos e depois disso nunca mais atirou em ninguém, foi quem sacou a arma e livrou todos de serem mortos por Karl.
Quando recruta, te ensinam de tudo, exceto como conviver com um erro. – Sargento Al Powell.
Depois todos seguem embora, felizes para sempre… pelo menos até o Duro de Matar 2.
Gostou de ver como é o final do filme Duro de Matar? Se quiser ver de outro filme, manda lá no Tiktok
A pergunta que não quer calar: Duro de Matar é um filme de Natal?
Leia mais: Frases do Filme Ainda Estou Aqui
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok