Pular para o conteúdo

Por que o Donkey Kong é o vilão do Mario?

Um novo filme do Mario vem ai, no trailer é possível ver ele brigando com o Donkey Kong, mas por que o Donkey Kong é o vilão do Mario? O Donkey Kong não é do bem?

Na verdade, a história de Donkey Kong começa muito antes de 1994, data de lançamento do primeiro DKC, sua história começa lá em 1981, quando a Nintendo, com problemas de licenciamento com o personagem Popeye decidiu colocar um Gorila, inspirado no King Kong, como vilão de um jogo que aparecia um bigodudo como personagem principal.

Por que o Donkey Kong é o vilão do Mario?

Ele havia raptado Pauline, namorada daquele encanador, fazendo com que o baixinho fosse obrigado desviar de todos aqueles barris e ir subindo aquelas escadas.

Esse encanador, que na época recebeu o nome de Jumpman, e só depois de um tempinho veio adquirir o nome de Mario, se tornou um dos personagens mais conhecido dos videogames.

Cranky Kong, por sua vez, não ficou como vilão por muito tempo. Ele até apareceu em alguns games sequentes, mas sem muito sucesso, já que toda vez era derrotado pelo Mario.

Com o passar dos anos e o abandono da vida de vilão, ele ficou um velhinho rabugento que dá dicas aos netinhos nas franquias de 1994 para frente…

Bom, e como ele foi vilão por pouco tempo, tudo indica que na filme teremos o mesmo conceito. Donkey Kong vai dar um pau no Mario logo de cara, mas depois vai vir pro lado do encanador.

Por que o Donkey Kong é o vilão do Mario?

E ai? Entendeu por que o Donkey Kong é o vilão do Mario?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Leia mais: 5 Jogos que o Mario fez participação especial

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok