Anos 90, década maravilhosa pra tudo, jogos, filmes, brincadeiras e, pensando nisso, resolvi separar filmes românticos inesquecíveis dos anos 90.
Bora lá?
Vou abrir o post com o clássico, aquela obra que todo mundo assistiu. Estou falando de Ghost – Do Outro Lado da Vida, de 1990.
Na história temos Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), eles estão apaixonados, mas em um assalto Sam acaba sendo morto. Como o amor é grande, o espírito de Sam fica vagando por ai e descobre que ele foi assassinado, com isso, Molly também corre perigo. Então, o jovem morto, tenta se comunicar com Molly de todos os jeitos.
Uma obra inesquecível, engraçada em alguns momentos e que lhe fará chorar em outros.
Uma Linda Mulher também é de 1990 e, assim como Ghost, é inesquecível.
Aqui temos Edward Lewis (Richard Gere), um ricaço que compra e vende empresas. Do outro lado está Vivian (Julia Roberts), uma prostituta que tem uma vida caótica. Os dois se encontram por acaso e começam uma relação comercial que logo se transforma em amorosa.
Que obra.
E o que falar de Titanic?
Falar desse maravilhoso longa de 1997 é chover no molhado, mas, se você veio de outro planeta e não conhece tal história. Temos Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet). Ele é um artista de rua, pobre, ganhou sua passagem pro navio mais famoso do mundo em uma mão de pôquer. Ela, noiva de um ricaço arrogante, está em crise existencial e pronta para se suicidar, é ali, quase pulando do navio que ela conhece Jack, a partir de então um romance proibido é engatado.
O 4º filme da lista é um que tenho um carinho muito grande.
Seu nome?
Feitiço do Tempo, de 1993.
Aqui Phil (Bill Murray) foi mandado para cobrir o famoso “dia da marmota”, isso acontece todo dia 2 de fevereiro, em Punxsutawney, uma cidade do interior norte-americano. Só que ele odeia esse local, odeia o dia da marmota e é sarcástico com todos que o cercam. O problema é que após esse dia ele acorda exatamente no mesmo dia. Tudo é igual, tudo, desde o cair de uma folha até a morte de uma pessoa. Só o dia de Phil é diferente e, aos poucos ele nota que Rita (Andie MacDowell), a produtora de sua equipe, é uma mulher adorável e uma paixão acende, mas só pelo lado dele, afinal, pra Rita era sempre o primeiro dia, já para Phil, anos e anos estavam passando.
Ah, que filme maravilhoso.
E para fechar essa lista de filmes românticos inesquecíveis dos anos 90 eu trago ‘Um Lugar Chamado Notting Hill, de 1999’.
O casal aqui é William Thacker (Hugh Grant) e Ana Scott (Julia Roberts), ele é um simples cidadão, tem uma pequena biblioteca e uma vida pacata. Ana, por sua vez, é uma importante atriz. Conhecida por todo mundo. Um belo dia eles se esbarram e engatam uma amizade que logo vira uma paixonite.
É óbvio que devido aos mundos diferentes que vivem, conflitos e mais conflitos são gerados.
Uma obra engraçada, romântica e inesquecível.
E ai? Quais filmes românticos inesquecíveis dos anos 90 você acrescentaria na lista? Manda pra gente lá no Tiktok!
Leia mais: 20 Frases Clássicas do Pica-Pau
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok