Se existe uma série que eu amo nessa vida, ela se chama Anos Incríveis. Eu fiz dezenas e dezenas de posts sobre ela e cá estou para mais um. Hoje é dia de vermos os 5 professores inesquecíveis de Anos Incríveis.
Então, sem delongas…
Vou começar lá do episódio 71 (O Primeiro Dia), estamos na quinta temporada aqui. É nesse momento que Kevin vai para o ensino médio e tromba com o professor Bottner.
Pensa em um cara pé no s@c0!
Ele chega ditando as “regras de Bottner“. Não pode conversar, não pode olhar pro lado, não pode isso, não pode aquilo, ah, e o mais importante: “Por causa de um ferimento na orelha (…) devemos evitar de fazer qualquer tipo de ruído súbito na faixa dos dois mil hertz, isso significa, nunca, eu repito, nunca arranquem uma folha de papel de um caderno espiral. Compreende?“
Em uma das aulas, Bottner conta uma história e Kevin faz uma gracinha, arrancando risos da turma e ódio do professor, que começa marcar ele. Aos poucos essa marcação fica insuportável e Kevin, não aguentando mais, arranca uma página de seu caderno, de maneira proposital, para dar seu grito de liberdade. O detalhe é que toda sala faz o mesmo, pois não aguentavam mais o professor.
Inesquecível.
E o que falar da Srª Carpools?
Ela é professora de piano do Kevin, tendo destaque no episódio “Coda“, que é o 13º episódio da 2ª temporada!
A Srª Carpools é daquelas professoras inesquecíveis. Ela quer o bem do aluno, mesmo que o próprio aluno não queira. Com Kevin não foi diferente, até para os pais do garoto ela foi falar que ele era talentoso, mas muito preguiçoso.
Saudades, Srª Carpools.
“Eu nunca me esqueci daquela noite, me lembro da luz brilhando na janela da Srªa Carpools e me lembro que escureceu enquanto eu estava sentado na rua olhando… e agora mais de 20 anos depois, ainda me lembro de cada nota da música vagando no ar parado da noite… a única coisa é que não me lembro mais como tocar”. – Kevin Arnold.
Não vamos esquecer da musa, a paixonite de Kevin, a professora de sociologia Farmer. Aqui estamos no episódio Sexo e Economia, que foi o episódio 97 da 6ª temporada.
A paixonite era tamanha que ele pegou um trampo pra pintar a casa dela, assim conseguiria ganhar um money e ficar de olho na professora.
O problema é que com o tempo ele notou que pintar uma casa não é fácil, assim como lidar com mulheres bonitas também não é coisa fácil.
“Num mundo onde todos queriam levar vantagem, sexo e economia eram fatos da vida, para todos nós. Continuei a ver a senhorita Farmer todos os dias, mas não mais da mesma forma, de alguma maneira, ela havia me feito um favor, me ensinado uma lição: tratando-se de mulheres bonitas e de dinheiro sempre acaba assim: o cara fica empatado em uma escada em novembro e termina sozinho”. – Kevin Arnold.
Não vamos esquecer de outra professora por quem Kevin foi apaixonado. Estamos falando da professora de inglês, a senhorita White. Para se ter ideia, Kevin até participa de uma peça de teatro, mesmo odiando atuar, tudo para ficar perto da professora.
“Há duas espécies de lógica, a lógica lógica, e depois a lógica de um garoto de 12 anos apaixonado” – Kevin Arnold
Mais pra frente ela passa se chamar Sra. Heimer por causa de seu casamento e o Kevin, no episódio “A Formatura” (68º episódio da 5ª temporada), vai se abrir para professora, que está grávida, mas ela começa sentir contrações e ele tem que pegar um carro e levar ela até o hospital.
Que momento.
Para fechar, vou com ele, o maior de todos. Professor Collins.
O professor de matemática era chato. Exigente. De poucas risadas. Collins era o que era preciso ser. Não deixava os alunos folgarem. Era rígido. Preparava eles para vida.
Apareceu em diversos episódios e em todos ele trouxe grandes lições. Seja por seu trabalho rígido ou pelos exemplos dados ao Kevin.
“Nunca tínhamos visto nada parecido com esse cara, tudo era matemática, o tempo inteiro, com marcas de giz para provar tudo”. – Kevin Arnold.
Vai me dizer que você não se emocionou com o episódio “Adeus“?
“Todo problema encontra sua própria solução”. – Sr. Collins.
Sr. Collins, o melhor.
E ai? Qual sua lista de professores inesquecíveis de Anos Incríveis? Manda pra gente no Tiktok.
Não deixe de conferir: 5 Lições Marcantes de Anos Incríveis
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok
Menção honrosa: Achou que eu ia esquecer dele? Achou errado. É lógico que vou fazer uma menção honrosa ao professor Ed Cutlip (capa do post). Ele era durão, os moleques brigavam com ele, mas no fundo ele tinha um bom coração ou vai me dizer que não gostou do episódio Feliz Natal Senhor Cutlip.