Jim (Mark Duplass) e Amanda (Sarah Paulson) foram namorados há muito tempo. Por circunstâncias da vida eles se separaram. Décadas se passaram e eles se esbarraram sem querer. O primeiro contato visual foi daqueles bem tímidos, eles não se viam há tempos. Mas logo após o constrangimento inicial eles começaram conversar, relembrar o passado e falar sobre suas vidas atuais.
O filme tem uma hora e vinte minutos de duração e, em todo esse tempo, os dois estão em cena contando suas vidas.
Jim adolescente é encontrado em um canto da casa. Em outro ponto podemos ver Amanda mexendo em suas roupas do ginásio, e assim o longa segue sem pretensões, apenas com fragmentos de lembranças. Sabe aquela pegada nostálgica que todos temos? Então, aqui o ex-casal adentra fundo, sem medo do que poderia ser jogado na superfície e é óbvio, causar feridas.
“Quero dizer obrigada. (…) Por se lembrar das minhas balas de goma rosas e roxas. Você sabe. Por nunca fazer eu me sentir mal pelo que sou.” – Amanda.
Jim é dramático, sua vida não está tão bela como Amanda conta que está a sua. Porém, com o desenvolver da trama os sentimentos de Amanda também afloram.
“Eu tenho tomando antidepressivos há um tempo (…) E não sei por que me sinto tão envergonhada por tomar. Provavelmente porque não há nada de errado com minha vida. Eu deveria ser feliz. Mas há essa tristeza. E não sei de onde vem”. – Amanda.
A obra caminha até descobrirmos, nas últimas cenas, que o que causou a separação foi Amanda estar grávida e Jim não querer assumir, ou melhor, ele até queria, mas ao escrever uma carta, ele guardou sua primeira versão e escreveu uma carta com piadinhas e sarcasmo. Amanda, desesperada, optou por retirar o bebê e seguir sua vida.
O drama é muito grande e na última cena, Jim entrega uma carta pra Amanda, carta essa que foi a primeira versão.
“Amanda, sei que podemos passar por isso juntos. Você é o meu mundo. Nunca deixarei de te amar.”
– Essa foi a primeira versão que escrevi para você! – Jim.
Por que não me mandou isso? – Amanda.
Amanda, que não chorava há anos começa chorar. Os dois logo começam sorrir e o filme acaba.
Agora você deve estar se perguntando. Eles ficam juntos?
Analisando a obra como um todo, a impressão que temos é que NÃO.
O esposo dela tem 63 anos, os dois filhos estão rumando para faculdade e ela mesmo comenta quando estão na caminhonete olhando para o céu que terá que cuidar dele, que não sabe como será. Depois, na cena seguinte eles começam se beijar, mas ela logo refuta…
Entende que sou casada? – Amanda.
– Eu entendo. – Jim.
Sabe o que significa? Pertenço a alguém. – Amanda.
Então, meu amigo, os dois vão seguir, mesmo contrariados, mas vão seguir…
Leia mais: Como é o Final do Filme Encontros e Desencontros?
Gostou de saber como é o final do filme Blue Jay? Quer ver de outro filme? Manda pra gente lá no Tiktok!
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok