Pular para o conteúdo

4 Filmes em que o Mundo Acaba

Apocalipse, muito se fala sobre. Alguns filmes retratam um mundo pós apocalíptico, outros, um mundo que quase acaba, mas que não acaba, e tem aqueles em que o mundo realmente acaba. Hoje trago 4 filmes em que o mundo acaba.

Sem mais delongas…

Vou começar com Presságio (2009).

4 Filmes em que o Mundo Acaba

Essa obra mostra a estudante Lucinda Embry, ela ouve algumas coisas quando olha para o Sol, em um trabalho de escola ela resolve escrever o que parece serem números aleatórios em um papel para colocar em uma cápsula do tempo. Tal cápsula seria aberta em 50 anos. Agora estamos em 2009, é Caleb Koestler, um estudante da mesma escola que recebe a folha de Lucinda. Ele leva até seu pai (John), que é professor de astrofísica. Ele nota que os números são referências a desastres que ocorreram nos últimos anos e, pior, havia um presságio de um desastre global ali.

Ótima pedida, pois o final, apesar de ser um fim, não é bem um fim. Sacas?


Dr. Fantástico (1964) também entra na lista.

Filmes em que o Mundo Acaba

Uma obra magnífica. Aqui temos uma sátira maravilhosa de Stanley Kubrick mostrando um mundo em guerra, onde teoria da conspiração entre nazistas e comunistas são expostas e o melhor, ou pior, uma guerra nuclear será desencadeada.


E o que falar do filme De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)?

Filmes em que o Mundo Acaba

Aqui é o seguinte, o astronauta Brent está em uma missão de resgate ao colega Taylor, ele atravessa uma linha temporal para chegar ao planeta onde Taylor desapareceu, o problema é que os humanos são uma espécie de telepatas e os macacos adoram uma bomba que tem capacidade de destruir o planeta todo.

Bom, você já sabe, né?


Vou fechar com Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (2012).

Filmes em que o Mundo Acaba

Seguinte, tá vindo um meteoro e ninguém conseguiu parar o bicho. Então o caos está instaurado. Alguns vão transar, outros vão quebrar tudo e tem o Dodge, que foi abandonado por sua esposa. Também tem sua vizinha melancólica Penny. Os dois, juntos, decidem resolver algumas coisas, antes que tudo acabe.

Aqui não tem ação e efeitos especiais incríveis. É só um filme, que mostra duas pessoas tentando se acertar na vida antes que ela acabe.


E ai? Qual sua lista de fim do mundo? Fala pra gente!

Leia mais: 8 Grandes Frases do Filme A Cinco Passos de Você

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest | Tiktok