Pular para o conteúdo

Frases do Pedro Cardoso | Top 10

Pedro Cardoso Martins Moreira é seu nome, ele é ator, redator, roteirista, autor, escritor e humorista, eu ainda acrescentaria nesse gigantesco roll de atividades “pensador”, você pode gostar ou não de suas ideias, mas o ato reflexivo que ele gera ao abrir sua boca é inegável. Hoje trago frases do Agos… não, pera, hoje trago frases do Pedro Cardoso.


Quando direita e esquerda tem em comum o desejo do bem comum, direita e esquerda passam a ser uma questão pragmática.

Frase dita em vídeo no seu perfil do Instagram.


Me parece que nós vamos ter que voltar fazer política, porque os políticos não fazem política, os políticos nos roubam.

Frases do Pedro Cardoso | Top 10

Frase dita em vídeo no seu perfil do Instagram.


Um dos elementos do fascismo é a idolatria por alguém. Foi por Luiz Inácio (Lula), pode ser por Jair Messias (Bolsonaro) ou Sérgio Moro, o próprio movimento de tirar da pessoa a responsabilidade e colocar lá em um líder é, sim, um ato de alienação política. Não há líder.

Frase dita no Provocações.


Não adianta você ter um bom carro, se você tem uma má estrada. Você pode ter o melhor carro do mundo, se a estrada é ruim, não te serve em nada o bom carro. No entanto, se você tem uma boa estrada, você já não precisa ter um carro tão bom, você pode ter um carro menos caro e você vai ter o mesmo conforto que você teria em um carro muito caro. Então, o que é bom na Europa, é o bem comum. É a estrada, é a escola, é o hospital, isso são conquistas do povo.

Frase dita no The Noite (09/11/17).


A pessoa tendo um bom trabalho e ganhando bem, ela se sente protegida, se sente bem. Claro, uma ou outra pessoa tem um pouco mais ambição, mas não é a norma. Não é esse desespero brasileiro. Porque que o brasileiro quer ter tanto dinheiro? Pra escapar da falência do estado e da miséria do poder público.

Frase dita em entrevista ao Band News.


Eu não quero formar opinião de ninguém, eu quero compartilhar opiniões.

Frase dita no The Noite (09/11/17)


Um filho faz o desejo de que Deus exista ser muito presente.

Frase dita no Provocações.


Precisamos de um congresso que trabalhe o ano inteiro? Precisamos da profissionalização absoluta do político? Será que um congresso tem trabalho para um ano inteiro? Ou esse não é um interesse da classe política? Eu sinto que a cidadania é oprimida pelo estado.

Frase dita em entrevista ao MorningShow


A razão da nossa pobreza é não ter serviços públicos. Quando a sociedade não tem serviço público de qualidade, todo mundo luta por ter muito dinheiro, porque você acha que com muito dinheiro você vai se livrar do hospital público, transporte público, da insegurança pública e tudo mais, que é tudo ruim.

Frase dita em entrevista ao Band News


O palco é onde minhas angústias ficam suspensas, por isso eu gosto tanto do palco.

Frase dita no Provocações.


Gostou das frases do Pedro Cardoso? Quer ver de algum outro artista? Comente!

Leia mais: Frases do Aristóteles | Top 10

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok