Ahhhh meu amigo, que filme, que filme. Eu nunca achei que precisaria ver um filme com 3 Homem–Aranha até ver esse filme e, é lógico que toda uma nostalgia bateu, junto com ela, vários momentos emocionantes também vieram. Separei as 5 cenas mais emocionantes do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Começando com a cena que o Homem-Aranha do Andrew salva a MJ.
Cara, inacreditável, uma cena simples, rápida, mas com uma carga dramática altíssima. Afinal, impossível não se lembrar da Gwen Stacy.
E o que falar do final, quando todos esquecem que Peter (Tom Holland) é o Homem–Aranha, ou melhor, quando todos esquecem que Peter é Peter. Ali, naquele final, ele indo até MJ e pedindo um café, vendo Ned entrar no estabelecimento e ficar com a voz embargada e com o olho cheio de lágrima, foi impossível não se emocionar.
Ah, e o ponto é. O mundo realmente esqueceu quem é Peter Parker, ele vai ter que voltar estudar, esquece nanotecnologia, esquece tudo…
Quando Peter (Tom Holland) pede para o Estranho fazer o feitiço e todo mundo esquecer de quem ele é, ele vai se despedir e, meu amigo, esse é um dois em um de emoção, primeiro ele vai falar com os outros dois aranhas.
Depois ele vai até o Ned e a MJ, ali ela fala que o ama e pede pra ele falar que a amava só quando se reencontrassem, mas não haveria como dizer, ela não saberia que ele era ele.
É, meu amigo, o amigo da vizinhança, brincalhão, adolescente, carregou uma carga altíssima.
Em quarto lugar vou trazer a morte da tia May.
Pesado, pesadíssimo. O amigo da vizinhança tem um bom coração, ele só queria salvar todo mundo. Sua tia também tem um bom coração, aliás, foi ela quem o convenceu ao ato de salvamento. Se tivessem deixado o Estranho fazer o feitiço, nada disso teria acontecido, maaaas…
”Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.” Uma frase icônica dita pela tia desse herói maravilhoso. Um momento marcante de um filme gigantesco.
Vou fechar com o pós-luto, quando os 3 se encontram pela primeira vez no telhado. Ali vemos eles falando que haviam perdido pessoas próximas. Como haviam lidado com o processo de luto. Como foi doloroso perder os amados.
Eu perdi a Gwen, a minha, ela era a minha MJ. Eu não consegui salvar ela, eu nunca vou conseguir me perdoar por isso, mas eu segui a vida, eu tentei seguir, eu tentei continuar sendo o amigo da vizinhança, o Homem-Aranha, porque eu sei que é o que ela iria querer, mas, em algum momento eu parei de segurar a força, fiquei raivoso, fiquei amargo e eu não quero que você acabe que nem eu. – Homem-Aranha (Andrew Garfield).
Na noite que o Ben morreu, eu cacei o homem que eu pensei que fosse o assassino, eu quis matar ele, eu consegui o que queria, só que não melhorou nada, eu levei muito tempo pra aprender a superar essa escuridão. – Homem-Aranha (Tobey Maguire).
Na boa, se você não chorou, você não tem coração.
Frases do Filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Quantas Cenas Pós Créditos tem o Filme do Homem-Aranha?
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest