Renato Russo foi um grande compositor e cantor brasileiro. Fundou a banda “Legião urbana” , a qual o tornou público para o mundo inteiro! Mas, Renato foi um cara muito além do seu tempo, portanto o mesmo possui muitas opiniões, por isso surgiu o livro “De A a Z”.
Sem mais delongas, vamos as opiniões!
ALCOOLISMO: Bebo porque tem garoto de 15 anos sendo morto pela polícia e menininhas sendo estupradas. (1993)
AMIZADE: Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é.
AUTO-AJUDA: Lembro que frequentei reuniões do grupo Arco-íris, formado por gays, e era muito bom ver que as pessoas se reúnem porque têm um problema comum e a vontade comum de vencê-lo. (1995)
THE BEATLES: Eu era mesmo fã dos Beatles. Quando eles acabaram, eu queria morrer. Eu achava que era o maior fã do mundo…(1986)
DEPRESSÃO: Estou do meio para o fim de uma depressão, e a terapia é trabalhar. Eu me esforço para sair, me alimentar bem, tomar sol, fazer exercício.
DEUS: Você não pode mais nem acreditar em Deus que as pessoas riem na sua cara. Eu acredito em Deus. Ele é a vida, a natureza, somos nós. Mas ninguém respeita. (1987)
Agora, até a ciência descobriu Deus. Sei de matemáticos e físicos que acham que, para um universo tão perfeito, tem que haver um Deus.
DIGNIDADE: Eu me considero muito macho, entendeu? Tenho 34 anos, casa própria, sou super-responsável, cumpro meus compromissos, não roubo, não minto, não mato e tenho amigos que me dão força. Tenho meus defeitos também, porque não sou santo, mas participo ativamente da vida do meu país. Para mim, ser homem não é sair dando porrada nas pessoas, como ser mulher não é ser submissa, ficar em casa segurando o chinelinho para o marido. É preciso parar com o sexismo, e ver que aquilo que existe é a dignidade do ser humano. (1994)
DINHEIRO: A única verdade que existe, hoje em dia, é o dinheiro. E, como a gente está no Brasil, onde o dinheiro não tem valor fixo, pira a cabeça das pessoas. (1989)
DOR: Estou num momento complicado, difícil, mas estou sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. (1995)
FALSIDADE: A coisa que eu mais odeio no mundo é falsidade, tipo ficar rindo para quem eu não gosto ou dando explicações para as pessoas. Elas que se danem. (1986)
Para comprar o livro acesse: Renato Russo de A a Z. As Ideias do Líder da Legião Urbana
- Gostou das opiniões do Renato Russo? Quer de ver de outro artista? Comente!
Veja mais: 10 Frases do Falcão | Top 10
Sigam-me os bons!