Pular para o conteúdo

Frases do Mickey Goldmill

Michael “Mickey” Goldmill é seu nome, o treinador do Rocky Balboa é rabugento, chato, briguento, encrenqueiro e um amor de pessoa, impossível odiar. Por isso reuni as frases do Mickey Goldmill para você, então, sem delongas…


Frases do filme Rocky: Um Lutador


Você tem força, mas luta como um macaco. A única coisa especial é que seu nariz nunca foi quebrado. Deixe-o assim. Bem bonito e o que sobrou da sua mente.


Frases de Mickey Goldmill

Você tinha talento pra se tornar um bom lutador, mas em vez disso virou capanga de um agiota barato de segunda categoria!


Precisa ter muito cuidado com essa chance de ter o título. Porque, como diz a Bíblia, você não terá uma segunda chance.


Quero lhe passar meu conhecimento. Quero cuidar de você. Quero garantir que o que aconteceu comigo não aconteça com você.


Ei, ouça, rapaz. Largue a garota da loja de animais. As mulheres enfraquecem as pernas.


Vai ficar durão rapaz, como dizem, você vai comer relâmpagos e cagar trovões!


Te treinei pra ser um lutador, não um outdoor.


Frases do filme Rocky II – A revanche


Frases de Mickey Goldmill

Tire “não posso” de seu vocabulário!



Para uma luta de 45 minutos precisa treinar duro por 45.000 minutos. Dez semanas, dez horas por dia.


Por que não se prepara e luta duro como fez antes? Foi lindo! Mas não apareça na frente dele assim, como um frouxo. Ele fará você em pedaços. Ele não quer só vencer. Quer massacrá-lo, quer humilhá-lo. Provar ao mundo que sua primeira vitória não aconteceu por acaso! Acha que teve sorte de iniciante.


O cara é ótimo.
– Não, é apenas humano. Pode derrotá-lo, porque você é um tigre, filho!


Frases do filme Rocky III – O desafio supremo


Você, três anos atrás, era sobrenatural. Você era durão e era sórdido, e tinha uma mandíbula de ferro e então a pior coisa aconteceu com você, a pior coisa que poderia acontecer a qualquer boxeador. Você ficou civilizado.


Que diabos tem de fazer? Depois de todos esses anos juntos, não sabe o que fazer? Devia ter vergonha. Vá lutar com garra.


Eu te amo, filho, eu te amo!


Bônus, frase dita em um flashback no filme Rocky IV.

Sabe, garoto, sei como se sente por essa próxima luta. Porque eu também já fui jovem. E lhe digo uma coisa. Se você não estivesse aqui, provavelmente eu já teria morrido. O fato de você estar aqui e estando tão bem assim me dá, como se diz, uma motivação para viver? Acho que as pessoas morrem às vezes quando deixam de querer viver. E a natureza é mais esperta do que pensam. Pouco a pouco, perdemos os amigos, perdemos tudo. Continuamos a perder até dizermos: “O que diabos estou fazendo aqui? Não tenho razão de continuar.” Mas com você, garoto, eu tenho uma razão para continuar, e vou continuar vivo, e verei você vencer. E nunca vou abandoná-lo até que chegue o momento. Porque quando o deixar, não apenas saberá lutar, será capaz de cuidar de si próprio fora do ringue também. Está bem?


  • Gostou das frases do Mickey Goldmill? Quer ver de outro filme? Comente!

Veja mais: Frases do Filme Rocky

Segue a gente:   Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest