Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso, o livro de Napoleon Hill é famoso, com grandes sacadas ele faz uma entrevista com o Diabo e descobre os segredos da prosperidade. Hoje trago grandes frases dessa obra.
Sem delongas….
A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.
O medo é uma areia movediça que se retroalimenta.
Há uma solução para cada problema legítimo, não importa quão difícil o problema pareça ser.
Não sou um profeta, mas posso, sem falsa modéstia, predizer que todo indivíduo tem o poder de mudar seu estado material ou financeiro.
Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu.
Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente.
A mente é nada mais nada menos do que a soma de todos os hábitos.
Quando as barrigas dos homens estão cheias, eles alienam-se livremente com aqueles que lhes dão o que comer. Homens famintos saem do controle.
O amor é um estado de espírito que encobre a razão, limita a força de vontade e cega a mente para os fatos e para a verdade.
Mentes que não se harmonizam jamais deveriam ser forçadas a permanecer juntas no casamento ou em qualquer tipo de relacionamento.
Quando você escuta uma pessoa rezando por algo que ela deveria conseguir com seus próprios esforços, você pode ter certeza de que você está escutando um alienado.
O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.
Ensine às crianças a diferença entre derrota temporário e fracasso. E ensine a elas como procurar pela semente de uma vantagem equivalente que toda derrota traz consigo.
Ensine às crianças que cigarros, bebidas, drogas e o sexo em demasia destroem a força de vontade e acabam levando ao hábito da alienação. Não proíba esses males – apenas explique para elas.
Ensine às crianças que não existe nenhum problema que não tenha uma solução apropriada, e que a solução, na maior parte das vezes, pode ser encontrada nas circunstâncias que criaram o problema. Ensine as crianças que a suas únicas limitações reais são aquelas impostas por si mesmas ou que elas permitem que outros estabeleçam em suas próprias mentes. Ensine a elas que tudo que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar.
Comer em excesso é uma forma de pecado porque leva à perda da saúde e à miséria. O excesso de sexo é um pecado porque quebra a força de vontade da pessoa e a leva para o hábito da alienação. Permitir que a mente seja dominada por pensamentos negativos de inveja, ganância, medo, ódio, intolerância, vaidade, autopiedade. (…) É um pecado também permanecer nas trevas da ignorância, porque a falta de conhecimento leva à pobreza e à perda da autoconfiança. É um pecado aceitar da vida qualquer coisa que não queira, porque isso indica uma forma imperdoável de negligenciar o uso da mente.
A pessoa que não domina a si mesma jamais poderá ser líder de outras.
Se os seres humanos conseguissem controlar os seus desejos por sexo e os transmutassem em uma força propulsora pela qual eles conseguissem utilizar em suas ocupações, ou seja, se eles gastassem no seu trabalho metade do tempo que eles perdem à procura de sexo, eles nunca conheceriam a pobreza.
A pessoa que fala demais acaba informando ao mundo todos os seus planos e objetivos e, por sua vez, fornece aos outros a oportunidade de lucrar com as suas ideias. Homens sábios mantêm seus planos para si mesmos e evitam expressar opiniões que não tenham sido solicitadas. Isso previne que outros possam apropria-se de suas ideias.
A pessoa que insiste em falar demais raramente tem a oportunidade de aprender ouvindo outros.
Detesto dizer isso, mas o fracasso normalmente serve como uma benção disfarçada, porque ele quebra do ritmo hipnótico e faz com que a mente se liberte para um novo começo.
A única coisa permanente em todos os universos é a mudança.
A adversidade livra as pessoas da vaidade e do egocentrismo. Ela desencoraja o egoísmo, provando que nenhum indivíduo pode ser bem sucedido sem a cooperação de outros.
A perda de coisas materiais pode ensinar muita lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento.
A vida não fornece imunidade contra a adversidade, mas a vida fornece a todo mundo o poder do pensamento positivo, que é suficiente para dominar todas as circunstâncias de adversidade e convertê-las em benefícios. O indivíduo possui a prerrogativa e o privilégio de usar ou negligenciar o seu direto de pensar apropriadamente para transpor todas as adversidades. Todo indivíduo é forçado tanto a usar o poder do seu pensamento para a obtenção de fins positivos e definidos como a negligenciar e usar esse poder para obtenção de fins negativos. Não existe acordo nem recusa para o uso da mente.
Realizações fantásticas são impossíveis sem a cooperação amigável de outros. Para colocar a verdade de outra forma, pessoas bem-sucedidas devem controlar o seu ambiente, garantindo, assim, manter total controle contra a influência das forças negativas do meio.
O tempo é o tempero que influencia a natureza, através do qual as experiências humanas podem ser amadurecidas em sabedoria. As pessoas não nascem com sabedoria, mas elas nascem com a capacidade de pensar e podem, através do lapso do tempo, chegar à sabedoria pelos seus pensamentos.
Não precisa ter muita imaginação e nem muito conhecimento sobre as leis naturais para entender que a maior parte das dificuldades nas quais as pessoas se encontram são suas próprias criações.
Para comprar o livro acesse: Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso
Sigam-me os bons!