Pular para o conteúdo

10 Grandes Frases de Eduardo Marinho | Parte 2

Recentemente fizemos um post com 10 Frases de Eduardo Marinho, porém, 10 foram poucas, então trago mais 10 para você.

Sem delongas…


A humanidade é igual garimpo, a gente tem que garimpar e achar as preciosas, cascalho tem muito.


Eu sou extremamente ambicioso. Eu sou ambicioso de uma forma que ninguém pode conceber. Porque dinheiro, conforto, estabilidade, luxo, pra mim é pouco, eu quero mais.


Quando você liga sua televisão você acabou de abrir a porta pro inimigo. Ele vai lá dentro da sua cabeça pra construir sua visão de mundo, construir seus desejos, objetivo de vida, suas opiniões, seu comportamento, seus valores.


Liberdade é risco. Segurança é prisão. Não é a toa que segurança máxima é o nome da pior cadeia que existe. Se você quer segurança social: plano de saúde, casa boa, escola particular pros seus filhos você vai ter que aceitar correntes.


Odiaria ser um privilegiado se eu tivesse perdido minha vida indo pra um trabalho que eu detesto, convivendo com pessoas que eu não me identifico.


No adestramento social a gente é convencido que o sentimento é uma fraqueza, uma fragilidade, esconde o sentimento. Isso tem seu motivo. O sentimento não é tão adestrável quanto a razão. Então você desvaloriza o sentimento e prioriza a razão.


Eu não carrego verdades, eu carrego muitas dúvidas, mas tenho ‘cá’ minhas convicções. Eu não quero impô-las a ninguém, então não tenho que provar nada, eu não quero convencer ninguém. Eu digo o que eu penso porquê me pedem pra dizer o que eu penso.


Outra ilusão criada é você mudar o mundo. Ninguém precisa mudar o mundo porque o mundo é mutação permanente desde que ele apareceu. A gente participa dessa mutação e tem pouco tempo. O mundo tem bilhões de anos, quanto tempo tem uma vida? Umas dezenas de anos, você vai participar, a diferença é como você participa. Enquadrado ou não? Da forma programada ou não? O que eu queria era participar da forma que eu escolhesse, não da forma que eu fui condicionado, que me foi cobrada e como eu não quis, eu fui banido. E participo assim, dessa maneira, e me sinto bem participando assim, mesmo correndo todos os riscos, mesmo tento passado pelo tanto de coisa que passei.


Ninguém é livre. A gente tem graus de liberdade, mas eu acho que liberdade, no sentido pleno da palavra, é você existir sem necessidade nenhuma, enquanto você tiver uma necessidade, você está preso nessa necessidade. Então não existe liberdade pra nós, existe algumas liberdades.


A parada não é tomar antidepressivos, é mudar de vida.


Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest