E já que fizemos posts com as frases dos dois primeiros filmes da trilogia (Matrix / Matrix Reloaded), não poderíamos deixar de vir com as frases de Matrix Revolutions também. Então, sem delongas…
Como já disse, não há como fugir da natureza do universo. É essa natureza que me trouxe vocês de novo. Onde alguns vêem coincidência, eu vejo consequência. Onde outros vêem o acaso, eu vejo… o preço. – Merovingian.
Tudo o que tem um início tem um fim. – Oráculo.
Se for nossa vez de morrer, que seja. Só peço que, se tivermos de dar nossa vida àquelas desgraçadas vamos mandá-las para o inferno antes! – General Mifune.
Está sentindo, Sr. Anderson, o fim que se aproxima? Eu estou. Eu deveria agradecer. Afinal, foi a sua vida que me ensinou a função de qualquer vida. A função da vida é terminar. – Agente Smith.
Por que, Sr. Anderson? Por que, por quê? Por que faz isso? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Acredita que está lutando por algo mais do que sua sobrevivência? Pode me dizer o quê? Será que sabe? Será por liberdade? Verdade? Talvez paz! Será que por amor? Ilusões, Sr. Anderson. Defeitos da percepção. Criações temporárias de um fraco intelecto humano tentando desesperadamente justificar uma existência sem sentido ou meta! E todas elas são tão artificiais quanto a própria Matrix, embora só a mente humana pudesse criar algo tão insosso quanto o amor. Deve ser capaz de enxergar, de saber, a esta altura que não pode vencer! É inútil continuar lutando! Por que, Sr. Anderson? Por que persiste? – Agente Smith.
– Porque essa é a minha escolha. – Neo.
Sigam-me os bons!