Depois de mostrarmos as grandes frases do primeiro filme do Matrix, vamos para o Reloaded.
Sem delongas…
Eu detesto dormir. Nunca durmo mais do que poucas horas. – Conselheiro Hamann.
Ninguém quer saber como algo funciona, basta que funcione. – Conselheiro Hamann.
Só se conhece realmente alguém depois de lutar com ele. – Seraph.
Todos estamos aqui pra fazer o que estamos aqui pra fazer. Estou interessada numa coisa, Neo: o futuro e, acredite, sei que a única maneira de chegarmos lá é juntos. – Oráculo.
Jamais conseguimos ver além das escolhas que não entendemos. – Oráculo.
O que todos os homens poderosos querem? Mais poder. – Oráculo.
Não estamos aqui porque somos livres, mas porque não somos. Não há como fugir da razão, como negar o propósito, pois, como ambos sabemos, sem propósito, não existiríamos. Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une. – Agente Smith.


Não consigo deixar de pensar, Morpheus: e se você estiver errado? E se tudo isso, a profecia, tudo for besteira? – Niobe.
– Nesse caso, amanhã, poderemos estar todos mortos. Mas já não é assim todo dia? Isto é uma guerra e nós somos soldados. A morte pode chegar a qualquer momento, em qualquer lugar. Agora, considerem a alternativa: e se eu estiver certo? E se a profecia for verdade? E se a guerra pudesse acabar amanhã? Não vale a pena lutar por isso? Não vale a pena morrer por isso? – Morpheus.

Escolha. O problema é a escolha. – Neo.
A inevitabilidade do fim agora me parece consequência da imperfeição inerente a todo ser humano. – Arquiteto.
Esperança. É a ilusão humana quintessencial simultaneamente a fonte de sua maior força e de sua maior fraqueza. – Arquiteto.

Sigam-me os bons!