O longa que mistura animação com live action é, sem dúvida alguma, um dos melhores do gênero e, para relembrarmos um pouco de Roger Rabbit e sua turma, trago 8 curiosidades para você.
Sem mais delongas…
1 – Quase que Christopher Lloyd não atua como vilão do longa, tudo porque os produtores cotaram Tim Curry, John Cleese,Christopher Lee, Roddy McDowell, Eddie Deezen e Sting para o papel.
Ainda bem que não deram certo, afinal, quer vilão melhor que Lloyd?
2 – O DIP, que é aquela mistura de terebintina (aguarrás), benzeno e acetona, que mata os desenhos animados é, na realidade, uma mistura utilizada para apagar células de animação.
Ou seja, existe um pouco de ciência por trás do DIP.
3 – Por uma sugestão de Zemeckis, Lloyd não pisca nem uma vez enquanto está na tela do filme.
4 – Existe uma cena que o Judge Doom expressa sua ira contra um sapato antropomórfico, esse sapato nunca fala, mas chia e choraminga quando o juiz o abaixa no DIP. Esses gritos foram obra da dubladora relativamente desconhecida Nancy Cartwright, que alcançaria a fama um ano depois como a voz de Bart Simpson.
5 – Várias adaptações foram feitas até o filme estrear, em alguns dos rascunhos tínhamos Jessica Rabbit como vilã, em outros Baby Herman. Também havia um que o juiz Doom revelava que havia matado a mãe de Bambi e outro que Roger morria.
6 – Jéssica Rabbit teve inspirações estéticas de algumas humanas, dentre elas: Lauren Bacall, Rita Hayworth e Veronica Lake.
7 – Uma cilada para Roger Rabbit conseguiu unir o mascote da Disney (Mickey) e a grande estrela da Warner Bros (Pernalonga) em uma cena compartilhada, nela eles saltam de paraquedas ao lado de Bob Hoskins no ar.
8 – Bob Hoskins disse que seu filho ficou sem conversar com ele por duas semanas, tudo em razão de não acreditar que seu pai trabalhou com desenhos animados e não levou ele para conhecê-los.
E ai? Sabia de alguma?
Matéria baseada no post da revista Mental Floss
Sigam-me os bons!