Pular para o conteúdo

Odiados pela nação não é muito Black Mirror, é vida real

Com o avanço tecnológico, falar de Odiados pela Nação, de Black Mirror, é quase uma afronta, afinal, já “faz tempo” que o mesmo foi lançado.

Mas, esses dias resolvi rever tal história e, na primeira vez optei por não escrever, mas agora isso tornou-se impossível.

Sim. Impossível.

Impossível assistir e não ver lá uma humanidade desumana. Assim como somos.

Somos selvagens à procura de entretenimento barato, entretimento, custe o que custar, entretenimento acima de tudo e todos, mesmo que isso gere um caos imaginável.

A história que mostra várias pessoas sendo criticadas publicamente na internet, ou, trazendo para hoje, pessoas sendo “canceladas”, é fictícia, mas real. Afinal, elas fizeram algo que, segundo os críticos da internet, era passível de pena de morte.

Sabe aquele “ódio do bem”? Então…

Como tal pena de morte era real e os mortos eram pessoas da mídia, logo foi descoberto que uma hastag estava sendo usada para esse pessoal. Também descobrimos que existiria uma pessoa morta por dia.

Então, que comecem os jogos.

Odiados pela nação - Black Mirror

Fez algo de errado? Seu nome está ”ganhando” com essa hastag? Vamos tentar fazer com que outra pessoa “ganhe”.

É surreal.

Com o passar dos dias vamos percebendo. As pessoas não se importam por quem está lá no topo da hashtag, eles só querem sangue.

Querem sangue…querem lama, Querem à força o beijo na lona (e querem ao vivo). – Humberto Gessinger. 

O grande plot é que todos que utilizam tal hastag são mortos no final, não só aqueles que ficaram no topo. Foi uma questão de olho por olho.

Futuro distópico?

Não sei mais. Hoje existem tantos “cancelamentos” que só falta um que cause morte, ou será que…

Blogueira que se casou com ela mesma se suicida após ataques na internet…

Adolescente se mata após resultado de enquete no Stories do Instagram

Até pensei em colocar mais exemplos, mas, ao começar vasculhar, um sentimento de impotência perante ao que o mundo está se tornando, domina meu ambiente.

Impotência ao saber que aquela frase do Nelson Rodrigues: ‘Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos…‘ foi alterada, não são só os idiotas que vão dominar, mas os sem empatia também.

Black Mirror, infelizmente, ao tentar prever o futuro, começa dar sinais de acertos.