Os jogos sempre fizeram parte da infância da molecada e, se assim como eu, você viveu sua infância/adolescência nos anos 90 – 2000, certamente tem boas recordações dos grandes consoles.
Pois bem, hoje trarei 5 grandes jogos que viraram filmes
Vou começar com Super Mario Bros – 1993.
Você não sabia dessa, né?
Então. Era melhor ficar sem saber.
Na realidade usaram apenas o nome dos personagens, pois a história é bem ruim, para se ter ideia, até o nome da nossa amada princesa erraram.
Eu, como fã do Mario, até tentei assistir o longa, 10 minutos depois desisti.
Dá uma ligada na sinopse: Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo.
Saindo de uma pérola e indo para um filme que fez um pouco de sucesso.
Street Fighter é de 1994 e mostra uma guerra comandada pelo General M. Bison (Raúl Juliá), ele sequestra algumas dezenas de delegados e pede uma fortuna para libertar os reféns.
É ai que entra Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme) e Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, juntos eles vão tentar libertar os reféns.
Double Dragon também é de 1994.
Esse game fez grande sucesso nos Arcades e no NES. Para ser sincero, não assisti o filme e não joguei esse jogo, então não posso falar muito, mas deixo aqui o registro e a sinopse para quem interessar.
Sinopse: Jimmy Lee (Mark Dacascos) e Billy Lee (Scott Wolf) recebem uma missão. Eles devem guardar a metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem pertencê-lo inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.
Pensei em colocar Tekken ou Resident Evil na lista, mas, depois de muito pensar, resolvi trazer um filme que foi lançado recentemente, gerou controvérsias, e não aborda um único jogo. Mas sim diversos deles.
Sam (Adam Sandler), Eddie (Peter Dinklage) e Ludlow (Josh Gad) são os melhores jogadores do país quando se trata de fliperama, estamos na década de 80.
Depois de um torneio os organizadores resolvem mandar os vídeos dos jogos para fora do planeta, para se caso ouve-se vida inteligente, eles entendessem nossa cultura.
Um belo dia a terra começa sofrer ataques de vídeo-games, pois os extraterrestres que acharam os vídeos enviados entenderam que aquilo era uma ameça, o resultado é que os três nerds fracassados são a única esperança que nosso planeta tem.
Relembrar aqueles jogos antigos, e ver um Pac Man comendo toda uma cidade é muito bom, e como não sentir saudades do Donkey Kong, Galaga, Space Invaders, Frogger, Q*bert, Smurf…
E vou fechar com Mortal Kombat – 1995.
A parada é a seguinte, meu irmão. Quando se tem 10 anos e assiste Mortal Kombat pela primeira vez, você não quer saber de roteiro, direção e trilha sonora.
Você quer saber de ver o Liu Kang dando um pau em geral. Mas a realidade é que o filme era muito bom, por isso foi um dos únicos do gênero que causou grandes repercussões.
Saudades.
E ai? Qual seu filme baseado em game preferido?
Não deixe de conferir
5 jogos de polystation que marcaram minha infância
5 pequenas tragédias que só quem jogou Super Nintendo vai entender
5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo
Sigam-me os bons!