Ah, meu amigo. Existem alguns atores que nasceram para atuarem juntos. Existem alguns diretores que quando vão fazer um filme, sempre convidam os mesmos.
Vide Scorsese com Al Pacino, De Niro e Joe Pesci. Também temos o caso de Woody Allen com Diane Keaton e não podemos esquecer do próprio Scorsese com o Leonardo DiCaprio.
Mas no meio de tudo isso surge Tom Hardy e Cillian Murphy, ligados no começo por Christopher Nolan.
Sim, meu amigo. Você que veio até aqui por causa dos Peaky Fucking Blinders, vai ver que antes de ciganos e judeus, os dois interpretaram outros grandiosos papéis em conjunto.
Então, sem mais delongas. Quem não lembra do icônico Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge?
Sim, Bane, interpretado por Tom Hardy teve um papel bem grandioso, mas Cillian Murphy lá estava, também como vilão, tudo bem que não tão presente quando Bane…
Mas teve seu espaço como Espantalho no primeiro filme e reapareceu no fechamento da trilogia, comandando o tribunal do Bane.
A Origem (2010) também tem participação da dupla.
Aqui Cillian Murphy é Robert Fischer, um jovem filho de um empresário. Ele é alvo de outro empresário poderoso, que contrata uma equipe liderada por Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) para que eles entrem no sonho do jovem e implantem uma ideia.
Na equipe de Cobb, está ele, Eames, interpretado pelo Tom Hardy.
Quem assistiu o longa sabe o quão filho da p… digo, digo, o quão sagaz o Nolan foi ao finalizar tal história (ou não).
E o que falar de Dunkirk (2017)?
Na Operação Dínamo (Evacuação de Dunquerque), os soldados aliados Belgas, Franceses e do Império Britânico são rodeados pelo exército alemão.
Durante uma batalha sangrenta, eles devem ser resgatados, e, na história que mostra três momentos distintos, temos uma hora de participação do piloto Farrier (Tom Hardy) que precisa destruir um avião inimigo.
Cillian Murphy, por sua vez, interpreta um soldado traumatizado com os acontecimentos da guerra (Thomas Shelby, é você?). Na realidade, o trauma que já era grande, aumenta quando ele descobre que o Sr. Dawson (Mark Rylance) está voltando para o foco do combate e não está indo para longe.
E lógico que eu fecharia o post com o seriado citado no começo da matéria.
Aqui, ao contrário de Dunkirk e do Batman, Cillian Murphy é Thomas Shelby, protagonista do show.
O ex-soldado é, como dizem os memes, “frio e calculista”. Deixando sua ambição virar ganância, sua família vai saindo de pequenos trabalhos ilegais, para gigantescos trabalhos ilegais, no meio de tudo aparece Alfie Solomons, interpretado pelo Tom Hardy, Alfie é um judeu que meche com bebidas ilegais.
E, meu amigo, as cenas de Thomas e Alfie são impagáveis. Hora amigos, hora inimigos, eles dão um show.
Que dupla. Que dupla.
Não deixe de conferir.
Segundo Death Note, o mal é só um ponto de vista
Você já foi preconceituoso com alguma obra?
5 curiosidades sobre o universo de Dragon Ball
Os “melhores” veículos da Equipe Rocket
5 Momentos Adultos no Dragon Ball
Sigam-me os bons!