Recentemente fizemos um post mostrando 5 episódios inesquecíveis do Pica-Pau, mas logo percebemos que 5 é pouca coisa pra tanto episódio que esse pássaro maluco tem, então lá vamos nós com uma segunda parte da lista…
Vou começar com o episódio “Um Tesouro Difícil”.
“A história verídica que vocês vão ver, foi tirada dos arquivos do nosso departamento, nós o chamamos de o caso do Pica-Pau pateta”. – Detetive.
O Pica-Pau ganhou uma bolada, colocou o dinheiro em um balde e saiu por ai. Só que o grande Zeca Urubu vendo sua grana, bolou um golpe.
Deixou um mapa do tesouro para que o Pica–Pau encontrasse e crescesse o olho.
Dito e feito. O pássaro maluco, empolgado com a possibilidade de acumular mais dinheiro, foi procurar o tesouro em uma ilha deserta.
O grande problema é que tudo que ele ia fazer em tal ilha tinha que ser pago, e adivinha pra quem? Lógico, pro Zeca Urubu (capa do post).
Esse é aquele famoso episódio onde o detetive fala: “Se o Pica-Pau tivesse comunicado a polícia, nada disso teria acontecido”.
Não podemos esquecer do “Vivendo num Buraco”
Smedley é o cãozinho que cuida da parte elétrica de uma indústria. E, segundo ele, “em todos esses anos, nessa indústria vital, essa é a primeira vez que me acontece”.
Acontece o que?
DESASTRE.
O Pica–Pau chega e acaba com todo o funcionamento da empresa, deixando o Smedley sem saber o que fazer.
E o que falar da “Delícia Gelada”.
O Pica–Pau está morrendo de calor, então ele escuta no rádio que existe uma delícia gelada…
Tome uma delícia gelada agora, somente vinte e cinco centavos.
É ai que começa a grande saga em busca do sorvete. Tudo porque o Zeca Urubu vê o Pica-Pau com a grana e tenta de todas as formas roubar nosso amiguinho.
“Pânico na Cozinha” é outro clássico.
Todos os pássaros estavam migrando para o Sul, pois o frio chegaria sem piedade.
Não, não.
Todos não. O Pica–Pau decidiu ficar. Afinal, é muito trabalhoso migrar para o Sul. O que ele não esperava é que o frio realmente chegasse, e que um redemoinho levasse seu estoque de comida.
Duas semanas depois, o Pica–Pau começa conversar com a fome…
Para sua sorte, ou não, um lindo gatinho aparece em sua residência após um mês, com fome também. Então uma caçada começa. Quem vai comer quem?
E vou fechar com o inesquecível “Não Puxem Minhas Penas”.
O Pica–Pau está no meio de uma tempestade e vê em um castelo, no meio do nada, um lugar para se abrigar. O problema é que um cientista maluco havia acabado de criar um “puxa frango”, com o nome de “Frank“.
Ah, olá, Frank, falando francamente, sejamos amigos. – Pica Pau.
Lógico que os dois não fazem amizade e aquele som “robótico” emitido pelo Frank ficou introduzido na cabeça do Pica–Pau e do telespectador.
E para você, qual episódio é o mais marcante?
Gostou? Leia também:
5 coisas que todo estudante dos anos 90/2000 gostava de fazer
5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos
Sigam-me os bons!