A Casa é outro filme que estreou recentemente na Netflix, com um enredo mostrando um publicitário que tinha um padrão de vida alto e foi demitido e que, não conseguindo manter o mesmo padrão, vê em um rapaz que mudou em sua antiga casa uma chance de voltar ao mesmo patamar, o longa deixa grandes ensinamentos.
Temas como traição, dependência química, ganância e pedofilia são abordados.
Tudo bem, eu sei que o longa fica devendo em várias partes e não tem o mesmo impacto de “O Poço“, mas fica aqui o post com 6 trechos marcantes do longa.
Então, sem mais delongas…
Temos que mostrar a eles que há mais na vida, certo? Mais do que estão dispostos a aceitar. – Javier.
O truque é saber de antemão. Saber que situações o tentam, o que o desorienta. – Tomás.
– Conhecer suas fraquezas. – Javier.
E não pode se defender de todas elas, cuidado. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha. – Tomás.
– Acredite, estou ciente delas. – Javier.
Mas você as assume ou culpa os outros? – Tomás.
– Boa pergunta. – Javier.
A mais importante. – Tomás.
Há alguns dias, minha esposa e eu brigamos por nada. Não sei. Não sei, foi o suficiente para eu ouvir aquela voz de novo. Sabem qual, não é? Mas estou quase agradecido pela briga, porque me fez perceber que a sobriedade é mais frágil que achava. Todos temos que ficar atentos e manter a guarda. É bom lembrar disso às vezes. – Tomás.
Bem, eu só queria agradecer a todos. Porque a semana passada, que foi a minha primeira vez, eu estava perdido, à deriva, sem nada ao que me agarrar. Mas não mais. Vocês me ajudaram muito. Sério. Agora tenho um objetivo, um projeto no qual vou pôr toda a minha energia. Porque você se dá conta ou, no meu caso, me dei conta que meu verdadeiro problema era apatia. Você se entrega, para de dar o melhor de si, e um dia te chamam de velho, que custa muito caro, e você fica no olho da rua. Mas não mais. Cansei de ver outras pessoas curtindo coisas que nem sabem apreciar e nem merecem. A partir de agora, vou viver minha vida ao máximo sem pedir permissão ou desculpas. Obrigado. – Javier.
Não deixe de conferir…
O Poço. Coronavírus. Classes Sociais. Onde nos encaixamos?
Frases do filme “Um Sonho de Liberdade”
5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa
7 grandes frases da terceira temporada de Peaky Blinders
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
Sigam-me os bons!