Os ditados do Chapolin são famosos. Tanto é que já fizemos um copilado deles, mas notei que 8 eram poucos, então fiz uma segunda parte da lista.
Siga-me os bons…
Você dá a mão e logo querem passear, não, não, não, perdão, cavalo gago não se olha o braço, se tiver que pedir a mão pro cavalo é melhor fazer a viagem a pé… tá bom, você entendeu. – Episódio: Mulher Tirana, Marido Banana.
A estatura se mede da cabeça aos membros… não… os perfumes finos vem em frascos muito caros… não… a estatura se mede do céu aos perfumes de frascos finos… bom… o que eu quero dizer é que se deve ter orgulho de ser tampinha. – Episódio: Não seja Burro, Chapolin.
Pau que nasce torto e te direi quem és, diz-me com quem andas e não tem jeito de pau que torto, siga-me os bons…– Episódio: A Picada de Serpente.
O monge faz o hábito e Deus não agradece, não, não, pera ai, também não é, o monge quando fica sem o hábito, também não agradece… não, não, também não é, o aprendiz, diz graças a Deus quando não aprende nada, também não é isso, bom, você entendeu. – Episódio: Os Escavadores da Ossada Perdida.
A ociosidade é a mãe da lua, da discussão nasce todos os vícios, não, não, espera, a mãe deu a luz aos vícios, mas houve uma discussão, que… bom, a ideia é essa. – Episódio: O Mordomo Desastrado.
De onde menos se espera vem o seguro, não, não, o perigo morreu de velho… não, não… o seguro morreu de perigo porque estava velho de onde menos se espera… bom, a ideia é essa. – Episódio: Chapolin O Rei dos Disfarces.
Quem quer manda, quem não quer faz, não, não… gato escaldado não se olha os dentes, não, não peça água fria que te dê maçãs, porque o gato escaldado… a ideia é essa. – Episódio: A Bomba do Botina.
O que ri por último é o que mais demora para entender a piada. – Episódio: A Bomba do Botina.
Não deixe de conferir.
Miguelito, a cópia brasileira do Chaves
HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda
5 personagens que Ramón Valdés encarnou no Chapolin
Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?
Você conhece todos os personagens de Chespirito?
Sigam-me os bons!