O filme baseado na história de vida de Chris Gardner é uma verdadeira lição. O homem que enfrentou muitas adversidades, conquistou seu objetivo de vida e, com maestria, foi interpretado pelo grandioso Will Smith.
Lógico que com uma vida tão sofrida, boas frases tiraríamos, então cá estou, com as frases desse grande filme.
Sem mais delongas…
“Sou Chris Gardner. Conheci meu pai quando eu tinha 28 anos. E, ainda guri, decidi que quando eu tivesse filhos eles saberiam quem é o pai deles.”
(…) Foi ai que comecei a pensar no Thomas Jefferson na Declaração da Independência e na parte do direito “à vida, liberdade e à procura da felicidade”. E me lembro de ter pensado o que o fez pôr a palavra “procura” na frase e que talvez a felicidade seja algo que sempre se procura mas que talvez nunca se ache, por mais que se tente. – Chris Gardner.
“Sou do tipo de pessoa que, quando me fazem uma pergunta e não sei a resposta eu digo que não sei. Mas aposto que sei como achar a resposta e acho a resposta.” – Chris Gardner.
– Chris. O que diria se um cara viesse a uma entrevista sem camisa e eu o contratasse? O que diria? – Martin Frohm.
Que ele devia estar com uma calça elegante. – Chris Gardner.
Pai, eu vou ser profissional. Vou ser profissional! – Christopher Gardner.
– Não sei, não. Você talvez jogue como eu jogava. Tal pai, tal filho, sabe. E eu era abaixo da média. Então, é provável que fique no mesmo nível. Você será ótimo em muitas coisas, mas não nisso. Por isso, não fique 24 horas batendo bola. Falou? – Chris Gardner.
Falou – (…) – Christopher Gardner.
– Ei. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se tem um sonho, deve protegê-lo. Quando alguém não pode fazer algo diz que você não pode. Se quiser algo, vá atrás. Ponto final. – Chris Gardner.
Thomas Jefferson cita a felicidade na declaração da Independência. Pode parecer uma palavra estranha nesse documento mas ele era um artista. Ele chamava os ingleses de “os perturbadores da nossa harmonia”. E naquele dia, eu me lembro de pensar nos perturbadores da minha. E de me questionar se tudo isso valia a pena. Se eu teria sucesso. – Chris Gardner.
Essa parte da minha vida se chama “Pagando impostos”. Se você não pagar, o governo mete a mão na sua conta bancária e leva seu dinheiro. Sem aviso. Nada. – Chris Gardner.
Quando eu era jovem e tirava 10 na prova de História, digamos, eu ficava animado com todas as coisas que eu poderia ser, mas eu nunca chegava a nada daquilo. – Chris Gardner.
Resolvi usar uma camisa social hoje sendo o último dia, e tudo. – Chris Gardner.
– Obrigado, é muita consideração. Mas use outra amanhã, sim? Porque será seu primeiro dia se quiser trabalhar aqui como corretor. Você gostaria, Chris? – Martin Frohm.
Sim, senhor. – Chris Gardner.
– Ótimo. Não podíamos estar mais satisfeitos. Então, bem-vindo… – Martin Frohm.
Gostou? Leia também:
The Witcher | Frases da Primeira Temporada
6 grandes frases da primeira temporada de Peaky Blinders
6 grandes frases da segunda temporada de Peaky Blinders
7 grandes frases da terceira temporada de Peaky Blinders
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
Sigam-me os bons!