Se quiser ver o post é verdade que a Hello Kitty tem parte com o demônio? em forma de vídeo…
Agora, se não gostar de vídeo, fique com o post escrito…
Ah, meu amigo. Essas lendas envolvendo brinquedos são as que mais surgem por ai.
Sim, daquela linda bonequinha que conquistou o mundo, tendo sua imagem comercializada em diversos objetos.
Para ficar mais fácil o entendimento sobre tal lenda. Vamos deixar na íntegra, o texto que circula pela internet.
Pois bem, depois de lido tudo, três questões ecoam. Que menina? Qual o nome da mãe? Em qual cidade ocorreu tal fato?
Não temos respostas.
Mas o texto, totalmente infundado, não cai por terra só nessas questões. A Hello Kitty em nada se parece com algum símbolo de nova era.
Sua criação não envolve pactos ou seitas.
A boneca foi criada em 1976 pela empresa japonesa Sanrio. Em 1976 foi panteada, conquistando o mundo nos anos seguintes. Kitty é um termo em inglês, equivalente a palavra “gatinha”, o que em tradução literal ficaria algo como “Oi, Gatinha”.
Mas aqui vem uma curiosidade (eu também não sabia), ela não é uma gatinha, nem seu nome é Hello Kitty. Seu nome verdadeiro é Kitty White e ela tem família.
A criação do personagem foi de Yuko Shimizu, que após um ano de trabalho, deixou o estúdio. Foi Setsuko Yonekubo que assumiu os trabalhos, ficando até 1980, logo após veio Yuko Yamaguchi, que permanece até os dias atuais.
Notou? Não existe seitas ou pactos em sua criação.
Mas vamos mais além.
No site da Sanrio temos a seguinte descrição da boneca: Hello Kitty nasceu nos subúrbios de Londres. Ela mora com os pais e a irmã gêmea, Mimmy, que é sua melhor amiga. Seus hobbies incluem assar biscoitos e fazer novos amigos.
Já no fã clube oficial da boneca, temos uma descrição mais profunda.
Hello Kitty é uma menina alegre e feliz com um coração de ouro. Ela mora em Londres com sua mãe (Mary White), papai (George White) e sua irmã gêmea, Mimmy. Hello Kitty adora assar e ela pode fazer biscoitos realmente deliciosos. Ela aprendeu seus talentos de panificação com a mãe, que faz tortas de maçã deliciosas que são apreciadas por toda a família.
Os hobbies de Hello Kitty incluem viajar, ouvir música, ler, comer biscoitos e tortas de maçã e fazer novos amigos. Um de seus lemas mais populares é “Você nunca pode ter muitos amigos”.
Hello Kitty tem um gato de estimação chamado Charmmy Kitty e um hamster de estimação chamado Sugar. Charmmy Kitty foi um presente de seu pai, enquanto Sugar foi dado a ela por seu amigo de infância Dear Daniel.
Nesse momento você ainda me questiona. Mas qual o motivo dela não ter boca?
Não encontramos pronunciamento da Sanrio sobre o fato, mas no próprio site do Fã Clube temos um trecho onde Yuko Yamaguchi, atual designer oficial da Hello Kitty diz: “É para que as pessoas que olham para ela possam projetar seus próprios sentimentos em seu rosto, porque ela tem um rosto inexpressivo. Kitty parece feliz quando as pessoas estão felizes. Ela parece triste quando estão tristes. Por essa razão psicológica, pensamos que ela não deveria estar ligada a nenhuma emoção – e é por isso que ela não tem boca
O mundo envolto à Hello Kitty é amplo. Existe pai, mãe, irmã gêmea e até animais de estimação.
Em sua histórias, ela gosta de viajar, ouvir músicas e assar biscoitos. Também não dispensa uma boa amizade.
É lógico que com uma vida tão perfeita, um sucesso comercial tão grande, boatos sobre ela surgiriam.
É aquela velha história do prego que se destaca e recebe martelada. Ela se destacou, então sofre ataques dos desocupados.
Oi, gatinha. Hello Kitty. Kitty White. Chame como quiser, só não diga que um inofensivo brinquedo tem parte com o tinhoso.
Gostou do post ‘É verdade que a Hello Kitty tem parte com o demônio?’ Quer ver algum outro mistério desvendado? Comente qual!
Fontes: Metropolitana FM, Sanrio, Wikipedia, Hello Kitty Sanrio Town e G1,
Não deixe de conferir.
É verdade que À Espera de um Milagre é baseada na história de George Stinney Jr?
Afinal, Ênio e Beto são gays ou não?
Doug e Paty Maionese terminam juntos?
É verdade que o Caillou tem câncer?
É verdade que o Garfield passa fome?
Seria um útero “A Casa Engraçada”, de Vinicius de Moraes?
Sigam-me os bons!