Pular para o conteúdo

A história do jogo Battle City

Para você, nostálgico de plantão, que trago esse lindo jogo aqui no Game Café.

Sim, é ele mesmo, a evolução do Tank Battalion, de 1980.

Battle City é seu nome, foi lançado em 1985, sendo publicado pela Namco e lançado para o Nintendo Family Computer.

Anos depois, foi lançado para outros consoles.

Em 1986, no Japão, foi para o FM-7, para Game Boy saiu em 1991, para o NES em 1985, para o Nintendo 3ds em 2013, para o Wii em 2007 e Wii U em 2014. Ah, não podemos esquecer que ele também saiu para Sharp MZ-80K / 700/800/1500 e Sharp X1 (1986).

E basicamente não havia muito segredo, nem sua jogabilidade era das mais complexas.

Você poderia jogar sozinho ou em dupla.

Na versão solo, no máximo quatro tanques aparecerão, enquanto em dupla, seis.

Em dupla é possível que um atinga o outro, isso não vai matar seu amigo, que na realidade nem deveria ter sido acertado, né?

Mas vai causar um dano, que deixará seu tanque imóvel durante um tempo, podemos apenas atirar.

E o objetivo é o seguinte.

Os tanques tentam destruir sua base, que tem uma águia/fênix, e você tem que destruí-los antes que isso aconteça.

Fácil, não?

Nem tanto.

Em cada fase, 20 tanques você deve derrotar. Com apenas um tiro você elimina grande parte deles, mas existem alguns que necessitam até quatro tiros. Se sua base for atingida, você perde, se você for atingido, perde uma vida.

Para romper uma parede comum, são necessários quatro tiros. O detalhe é que você mesmo pode destruir sua parede. Mas não vai fazer isso, né?

Cada mapa contém um tipo diferente de terreno ou obstáculo. Existem arbustos que escondem os tanques, paredes de aço, campo de gelo e água.

Também existe um nível de edição que o jogador cria alguns cenários.

Alguns tanques dão um UP em você quando são destruídos, você ganha tiros melhores, escudos e até uma parede de aço em volta de sua águia/fênix.

Por exemplo, quando aparece um símbolo de TANQUE, você ganha uma vida (também é possível ganhar vida chegando aos 20000 pontos).

Quando o símbolo é de ESTRELA, você atira mais rápido. Se tiver DUAS ESTRELAS, você pode dar dois tiros simultâneos, se tiver TRÊS ESTRELAS, seu tiro destrói o aço.

Se tiver o símbolo de BOMBA, todos seus inimigos são destruídos, com RELÓGIO todos os tanques adversários “congelam” por um tempo, com a é possível adicionar paredes de aço ao redor da águia/fênix, ela também repara os danos em sua parede, com o ESCUDO seu tanque fica invulnerável por um período.

O jogo teve uma sequência intitulada Força de Tanques, 1991.

HISTÓRIA: Você é o último membro dos comandantes de tanques de elite do seu exército, sem escolha a não ser defender sua fortaleza contra um exército inteiro de tanques inimigos dobrados na destruição de sua base. Quebre buracos através das paredes e se posicione estrategicamente para remover o inimigo o mais rápido possível, mas fique fora da linha de fogo e não deixe que eles atinjam sua base. Fonte: Strategy Wiki

CURIOSIDADE: No Game Boy a tela não cobre o mapa inteiro, por isso um radarzinho foi implantado.

Ao todo, o jogo tem 35 fases.

Fase 35

Fontes: Moby Games e Arcade Museum. (Lógico que minhas noites de jogatina também contribuíram para o enriquecimento do post)

Não deixe de conferir. 

The Legend of Zelda | Game Café

5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo

5 séries que viraram jogos

Donald Duck Mahou no Boushi

Super Mario Brothers, o desenho do Super Mario

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest