Hoje é dia de trazer algumas frases de uma das maiores franquias que o cinema já viu.
E creio que nem preciso apresentar Jack, digo, digo, Capitão Jack Sparrow e sua turma. Então, sem delongas…
– Pense melhor, Srta. Swann. Criaturas vis e dissolutas, muitos deles. Vou assegurar que qualquer homem que navegue sob uma bandeira pirata ou use um símbolo pirata receba o que merece: Uma queda curta e uma parada súbita. – James Norrington.
(…) Eu confesso. Eu queria confiscar o navio, conseguir uma tripulação na ilha de Tortuga e depois atacar, pilhar e saquear até meu nefasto ser não aguentar mais. – Sr. Smith, ou melhor, Capitão Jack Sparrow.
Nenhuma munição extra e nem pólvora. Uma bússola que não aponta para o norte. Esperava que fosse de madeira (espada). Você é o pior pirata de quem já ouvi falar. – James Norrington.
– Mas já ouviu falar de mim. – Capitão Jack Sparrow.
Gillette, o Sr. Sparrow tem um encontro com a forca ao amanhecer. Eu detestaria que perdesse. – James Norrington.
– O Pérola Negra? Ouvi histórias. Ele vem saqueando navios e propriedades há 10 anos. Nunca deixa nenhum sobrevivente. – Prisioneiro.
Nenhum sobrevivente? Então de onde vêm as histórias? – Capitão Jack Sparrow.
Nós vamos te achar, doçura. Você tem algo que é nosso e que está clamando por nós. O ouro clama por nós. – Pintel.
Capitão Barbosa, estou aqui para negociar a cessação das hostilidades. – Elizabeth Swann.
– Usou palavras complicadas, senhorita. Não passamos de humildes piratas. O que quer? – Capitão Barbosa.
Quero que parta e nunca mais volte. – Elizabeth Swann.
– Não estou inclinado a aquiescer à sua solicitação. Significa “não”. – Capitão Barbosa.
Essa garota. Até onde está disposto a ir para salvá-la? – Capitão Jack Sparrow.
– Eu morreria por ela. – Will Turner.
Muito bom. Sem preocupações, então. – Capitão Jack Sparrow.
Somos homens amaldiçoados, Srta. Turner. Éramos impelidos pela ganância, mas agora somos consumidos por ela. – Capitão Barbosa.
O luar mostra o que realmente somos. Não estamos vivos, então não podemos morrer, mas não estamos mortos. Por muito tempo ressequei de sede e não fui capaz de saciá-la. Por muito tempo morro de fome, mas não morri. Eu não sinto nada. Não sinto o vento no rosto, as gotas borrifadas do mar. Nem o aconchego da pele de uma mulher. É melhor começar a acreditar em histórias de fantasmas, Srta. Turner. Está em uma! – Capitão Barbosa.
Não há heróis entre ladrões. – Will Turner.
– Por ter uma visão tão sombria dos piratas, está prestes a se tornar um. Libertou um homem da prisão, confiscou um navio da Marinha, partiu com uma tripulação bucanera de Tortuga, e está completamente obcecado por tesouro. – Capitão Jack Sparrow.
Não é verdade. Não estou obcecado por tesouro. – Will Turner.
– Nem todo tesouro é prata e ouro, amigo. – Capitão Jack Sparrow.
Aonde desejamos ir, nós vamos. É isso que é um navio. Não é só quilha, casco, convés e velas. Essas são coisas de que um navio precisa. Mas o que um navio é. O que o Pérola Negra realmente é, é liberdade. – Capitão Jack Sparrow.
Péssima ideia. O que está fazendo? Queimou toda comida, toda a sombra e todo o rum! – Capitão Jack Sparrow.
– Sim, o rum acabou. – Elizabeth Swann.
Por que o rum acabou? – Capitão Jack Sparrow.
– Primeiro, porque é uma bebida vil que transforma homens dignos em patifes. Segundo, aquele sinal está a 300 metros de altura. Toda a Marinha Real me procura. Não há a menor chance de não o verem. – Elizabeth Swann.
Mas por que o rum acabou? – Capitão Jack Sparrow.
Onde está Elizabeth? – Will Turner.
– Está em segurança, como eu prometi. Vai se casar com Norrington, como ela prometeu. E você vai morrer por ela, como você prometeu. Somos homens de palavra. Com exceção de Elizabeth, que é uma mulher. – Capitão Jack Sparrow.
Elizabeth? Só quero que saiba que eu acho que tomou uma boa decisão hoje. Não poderia ter mais orgulho de você. Mas, sabe, uma boa decisão tomada por razões erradas, pode ser uma decisão errada. – Governador Swann.
Devo admitir, Jack, pensei que o conhecesse. Mas na verdade é um homem difícil de se prever. – Capitão Barbosa.
– Eu sou desonesto. Pode-se confiar que um homem desonesto será desonesto. Honestamente. É dos honestos que precisa tomar cuidado. Porque nunca se sabe quando farão algo incrivelmente estúpido. – Capitão Jack Sparrow.
Jack Sparrow. (…) O senhor foi condenado por crimes contra a Coroa. Tais crimes, numerosos em quantidade e perversos em natureza, dentre os quais os mais odiosos serão aqui citados: Pirataria, contrabando… (…) … se passar por oficial da Marinha da Espanha, se passar por clérigo da Igreja da Inglaterra.
Navegar sob falsa bandeira, incêndio culposo, rapto, pilhagem, invasão, formação de quadrilha, furto, depravação, depredação e ilegalidades em geral. E por estes crimes foi sentenciado a ser no dia de hoje pendurado pelo pescoço até a morte. Que Deus tenha misericórdia de sua alma. – Funcionário Municipal.
Elizabeth. Eu devia ter-lhe dito todos os dias desde o momento em que a conheci. Eu te amo. – Will Turner.
– Se eu só tiver conseguido que o carrasco tenha 2 cabeças em vez de uma, que seja. Minha consciência estará tranquila. – Will Turner.
Está esquecendo o seu lugar, senhor Turner. – James Norrington.
– É exatamente aqui, entre você e Jack. – Will Turner.
Assim como o meu. – Elizabeth Swann.
Bem! Na verdade, sinto-me bastante bem com isto. Atingimos um entendimento muito especial. Espiritualmente, ecumenicamente, gramaticalmente. – Capitão Jack Sparrow.
Talvez, na rara ocasião em que buscar o caminho certo exija um ato de pirataria, a própria pirataria pode ser o caminho certo. – Governador Swann.
Então, esse é o caminho que escolheu? Afinal, ele é um ferreiro. – Governador Swann.
– Ele é um pirata! – Elizabeth Swann.
Existe algum outro filme que você gostaria que abordássemos aqui? Comente.
Não deixe de conferir…
Opinião com Café | Jerry Before Seinfeld
Frases de Vingadores: Ultimato, parte 1
Frases do filme “Um Sonho de Liberdade”
5 frases brutais do professor Keating
5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa
7 grandes frases da terceira temporada de Peaky Blinders
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
Sigam-me os bons!