“Réquiem para um Sonho” foi lançado no ano 2000, com um enredo que mostra 4 pessoas, 3 viciadas em heroína e uma viciada em pílulas para emagrecer, vemos como cada droga age e quais são as consequências.
O filme fez muito sucesso, conquistou grande parte da crítica especializada e hoje estamos aqui para mostrar algumas frases do longa.
Então, sem mais delongas…
___
– Sra. Goldfarb, posso lhe perguntar uma coisa? Não leve a mal. Há quantos anos nos conhecemos? Perdi a conta. Por que não vai à polícia? Talvez pudessem falar com o Harry para ele não roubar a TV. – Sr. Rabinowitz
– Sr. Rabinowitz, não posso fazer isso. Harry é meu único filho. É tudo que tenho. – Sra. Goldfarb.
___
___
– Esta é a nossa chance de nos darmos bem. Se tivermos cabeça, poderemos obter meio quilo da pura. Mas se usarmos, poremos tudo a perder. – Harry Goldfarb.
– Eu sei. Olha, não estou querendo te derrubar, Jim. Não quero passar o resto da vida na rua de tênis furado e doidão. Só quero provar para ver que quantidade podemos adulterar. Faz parte do negócio. – Tyrone.
___
___
“Não quero assustar ninguém. O que quero da vida é um pouco de paz e felicidade. Mais nada.” – Tyrone em conversa com sua namorada.
___
___
É o que vou fazer. Pela minha mãe. Sabe? Tenho pensado em lhe dar algo, sabe, um presente ou coisa assim, mas não sabia o que comprar. Até agora. Ai me perguntei, certo? Qual o vício dela? Televisão, certo? Se tem alguém viciado em TV, é ela. – Harry Goldfarb.
___
___
– Desculpe eu ter sido tão canalha. Quero compensar o que fiz. Sei que não posso mudar nada do que aconteceu, mas quero que saiba que eu a amo e que lamento, e quero que você seja feliz. Por isso comprei uma TV nova para você. – Harry Goldfarb.
(…)
– Seu pai ficaria tão feliz, se pudesse ver o que está fazendo por sua mãe. Está vendo, Seymour? Está vendo como seu filho é bom? Sabe como é duro para sua mãe viver completamente só. Sem ninguém que a visite. – Sra. Goldfarb.
___
___
– É tão importante aparecer na TV? Estas pílulas vão matá-la antes, pelo amor de Deus! – Harry Goldfarb.
– Importante? Você chegou de táxi. Viu quem estava sentada no melhor lugar? Sou alguém agora, Harry. Todo mundo gosta de mim. Breve, milhões de pessoas vão me ver, e gostar de mim. Contarei a elas sobre você e seu pai. Sobre como ele foi bom para nós. Lembra? É uma boa razão para eu me levantar de manhã. É um motivo para perder peso, para caber no vestido vermelho. É uma razão para sorrir. Me faz acreditar no futuro. O que é que eu tenho, Harry? Para que devo fazer a cama ou lavar os pratos? Eu faço, mas para quê? Estou sozinha. Seu pai foi embora. Você foi embora. Não tenho de quem cuidar. O que é que eu tenho, Harry? Me sinto sozinha. Estou velha. (…) Gosto de pensar no vestido vermelho, na televisão, em você e no seu pai. Agora, quando vejo o sol, sorrio. – Sra. Goldfarb.
___
___
Existe algum outro filme que você gostaria que abordássemos aqui? Comente.
Não deixe de conferir…
Frases de Vingadores: Ultimato, parte 1
Frases do filme “Um Sonho de Liberdade”
5 frases brutais do professor Keating
5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa
7 grandes frases da terceira temporada de Peaky Blinders
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
Sigam-me os bons!