Pular para o conteúdo

É verdade que tudo não passa de alucinações do Coragem, o Cão Covarde?

Ah, essas “teorias” malucas da internet. Navegando por ai, encontrei mais uma. Dizem que tudo não passa de alucinações do Coragem, o Cão Covarde.

Reza a lenda que os monstros são da imaginação do Coragem. Que ele se assusta com as visitas, mas que os seus donos nem dão bola pra isso. E, aliás, a teoria completa dizendo que ele não mora no meio do nada, mas imagina morar, porque nunca sai para passear.

Pois bem, fomos pesquisar sobre tal teoria, se existia algo afirmando ou desmentindo. Mas o que conseguimos achar foram mais e mais teorias do cãozinho. 

Uma fala que eles moram na Área 51, por isso ele vê alienígenas. Outra diz que Muriel e Eustácio estão mortos, e que o Coragem imagina tudo para não se sentir só…

Teorias, teorias e mais teorias. 

Então fomos ver se o criador do desenho (John R. Dilworth) havia falado algo e para nossa surpresa, sim. Ele havia comentado sobre essas teorias, e o melhor, com um site nacional. 

A entrevista foi feita lá no “Esquina da Cultura” e nós separamos o trecho que ele comenta:

Dezesseis anos depois de lançar Coragem, encontrei muitas teorias sobre o desenho. E eu nunca ousei discordar de nenhuma delas. Cada indivíduo interpreta o desenho à sua maneira, como deveria, pois nenhum de nós é igual. O que é mais interessante, pra mim, não é a teoria da conspiração que ronda o desenho, mas o que as teorias revelam sobre os indivíduos que as elaboram.

Então é o seguinte, meu jovem. Não existe nada disso que teorizam, mas como John é um cara educado, decidiu passar a peteca pra você. Faça a teoria que quiser, assim ele saberá mais de você, do que você da criação dele.

Não deixe de conferir.

É verdade que À Espera de um Milagre é baseada na história de George Stinney Jr?

Afinal, Ênio e Beto são gays ou não?

Doug e Paty Maionese terminam juntos?

É verdade que o Caillou tem câncer?

É verdade que o Garfield passa fome?

Seria um útero “A Casa Engraçada”, de Vinicius de Moraes?

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest