Pular para o conteúdo

Assassino do Chá é um dos episódios mais bonitos de Brooklyn 99

Recentemente fiz um post sobre Brooklyn 99, nele eu indicava o seriado por ser “uma série que não lhe faz pensar”. Você liga o episódio, algumas coisas nonsenses ocorrem e você dá alguma risadas.

É aquela série para você fugir um pouco da realidade. Só que é óbvio que existe todo um enredo envolvendo o seriado. Pois bem, recentemente eu assisti o episódio intitulado “Assassino do Chá”, ele é o quarto episódio da terceira temporada.

Mas, antes de chegarmos nele precisamos expor brevemente alguns fatos que antecederem o episódio.

Wuntch tirou o Capitão Holt da sua amada delegacia e colocou ele no departamento de relações públicas da polícia de Nova York. Lá ele vem sendo constantemente humilhado.

Nesse meio tempo “O Abutre” assumiu o controle da nine-nine.

Para os comandados do Abutre, tudo estava um caos. Ele é um cara mulherengo, chato, coloca seus comandados para baixo.

Nesse contexto entra Holt e Peralta.

O capitão é um cara extremamente sério. Não sabemos quando está triste, feliz ou zangado. Com seu jeito durão ele tentou moldar Jake, que é um cara que vive fazendo piadas.

O relacionamento tinha tudo para não dar certo, mas deu. Quando ele saiu da delegacia, Peralta sofreu. E com o decorrer do tempo os dois foram se sentindo para baixo.

Só quem um famoso serial killer, depois de um tempo inativo, voltou fazer vítimas. Jake pediu ajuda para Holt para capturarem o temido “assassino do chá”.

Mas eles precisavam fazer isso sem que Wuntch ou o Abutre soubessem, se não eles seriam suspensos da corporação. É lógico que a primeira tentativa de captura deu errado, também é óbvio que Peralta, mesmo suspenso não desistiu. Assim como é óbvio que no final ele capturou o serial killer com a ajuda do Holt.

É nesse ponto que entra uma coisa muito bacana.

Holt não queria o crédito por ter pego o assassino. Ele só queria sentir aquela sensação de ser policial novamente.

Peralta, que tinha seu grande sonho capturar um serial killer, convocou uma reunião com Chefe Garmim, o chefe dos detetives, no meio da conversa descobriu que…

Garmim havia procurado o serial killer por dez anos. Peralta, quando soube ofereceu os créditos da captura para Garmim… em troca ele só queria uma coisa.

Peralta, o imaturo.
Peralta, o inconsequente.
Peralta, o cara que deixou de receber as glórias de seu sonho para ter ao seu lado um amigo. Um amigo que pega no seu pé, que deixa ele sem horas-extras, que dá esporro e que faria exatamente o mesmo por ele. Afinal, não importa o que aconteça, amigo é amigo.

Não deixe de conferir:

10 Grandes momentos de Vingadores: Ultimato

Capitão América ou Homem de Ferro?

Café Arcaico | A paixão de Joana d´Arc

10 frases marcantes dos heróis

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Marcações: